Porto Alegre, segunda-feira, 11 de abril de 2016. Atualizado às 23h41.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
26°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,4930 3,4950 2,83%
Turismo/SP 3,5200 3,6900 3,14%
Paralelo/SP 3,5200 3,6900 3,14%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 12/04/2016

Frases e personagens

EVARISTO SA/AFP/JC
Renato Janine Ribeiro

"O ex-presidente Lula (PT) seria o único com capacidade de articulação para promover uma conciliação e destravar a crise política, mas, mesmo se ele conseguisse, não chegaria como favorito nas eleições de 2018." Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação da presidente Dilma Rousseff (PT).
"A ferida do PT depois dessa crise é muito grande, e o partido não conseguirá se recuperar para o pleito presidencial. Nenhum dos lados conseguirá governar por loteamento de cargos - nem a presidente Dilma, nem o vice Michel Temer (PMDB), caso assuma a presidência." Também Renato Janine Ribeiro.
"Julgo que a presidente Dilma Rousseff ocorreu em violações cometidas e que justificam a abertura de um processo de impedimento. Mas não estamos afastando a presidente de suas funções." Jovair Arantes (PTB-GO), relator da Comissão Especial de Impeachment.
"Apurei e digo isso em meu relatório de 130 páginas aos membros da Comissão pela admissibilidade da denúncia contra Dilma Rousseff, indícios de crimes de responsabilidade cometidos pela presidente nas chamadas pedaladas fiscais e na abertura de créditos suplementares por decreto sem autorização do Legislativo." Também Jovair Arantes.
"O governo deverá questionar judicialmente o processo de impeachment da presidente Dilma no momento oportuno. Houve o cerceamento de defesa. A defesa deveria ter sido intimada em todas as etapas do processo, o que não ocorreu. O direito de defesa não ocorre apenas na hora em que me é destinada, mas em todos os atos. Não para fazer sustentação, e sim questionar." José Eduardo Cardozo (PT), ministro da Advocacia-Geral da União.
"Considero o processo nulo, já que o relator Jovair Arantes fez menção a fatos que não fazem parte da denúncia. Como alguém pode exercer a defesa se não sabe qual é a acusação? O relator usou conceitos equivocados e mencionou fatos que não ocorreram em seu texto, além de citar a Operação Lava Jato no parecer sem indicar qual seria a relação precisa com Dilma. Nas comparações entre o processo do impeachment de Dilma e o que tramita contra Eduardo Cunha (PMDB) no Conselho de Ética, vê-se que são dois pesos e duas medidas." Também José Eduardo Cardozo.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo