Porto Alegre, quarta-feira, 06 de abril de 2016. Atualizado às 22h49.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
30°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6450 3,6470 0,89%
Turismo/SP 3,5900 3,8100 0,52%
Paralelo/SP 3,5900 3,8100 0,52%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 07/04/2016

Frases e personagens

ANTONIO PAZ/JC

"O Plano Diretor é sistematicamente rasgado. Como é que o cidadão vai acreditar na Câmara de Vereadores? Como é que o cidadão vai acreditar na democracia se não é ouvido quando fazem essas mudanças no Plano Diretor?" Sofia Cavedon (PT), vereadora, durante discussão de projeto que estimula prédios maiores na Capital através da venda de índices construtivos.
"A saúde em Porto Alegre está quebrada e esse projeto dá a possibilidade de dar recursos para resolver problemas importantes no Hospital de Pronto Socorro e no Hospital Presidente Vargas." Dr. Thiago Duarte (DEM), vereador de Porto Alegre.
"Falam da vantagem desse projeto, pelo adensamento de áreas que receberiam o metrô e, agora, dos corredores BRT. Só faltou dizer que o BRT ainda não funciona em sua totalidade. É um negócio feito antes do tempo para defender interesses privados. É uma discussão de uma cidade que não existe." Fernanda Melchionna (P-Sol), vereadora de Porto Alegre.
"Na venda de índices construtivos em balcão, os empresários pagarão menos do que em leilão. A prefeitura vai receber menos, e haverá menos dinheiro para saúde e educação." Também Fernanda Melchionna.
"Os deputados têm que ter posição, mostrá-la ao público. É o que espero na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT)." Onyx Lorenzoni (DEM), deputado federal.
"Vejo com alegria. Era o que a gente esperava, o PP ficar na base do governo. E mostra que a tentativa que um segmento do PMDB fez, do chamado desembarque frustrado, que achava que ia puxar o desembarque dos outros partidos, foi uma iniciativa precipitada e equivocada." Jaques Wagner (PT), ministro do Gabinete Pessoal da Presidência.
"Há maior participação do PP e de outros partidos aliados. Acredito que o PP e aqueles que devem trabalhar junto conosco devem ampliar sua participação, mas não se trata de vincular uma coisa na outra. É uma realidade." Também Jaques Wagner.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Dinheiro sujo
Veio a público o que muitos desconfiavam, mas poucos poderiam provar: mandar dinheiro (dólares e euros) para o exterior é uma prática generalizada no mundo inteiro
Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo