Porto Alegre, terça-feira, 05 de abril de 2016. Atualizado às 23h47.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
27°C
32°C
25°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6780 3,6800 1,76%
Turismo/SP 3,5800 3,7900 1,06%
Paralelo/SP 3,5800 3,7900 1,06%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 06/04/2016

Frases e personagens

ANTONIO PAZ/JC
Carlos Araújo

"A Dilma tem muita resistência, não foge à luta. De nada adiantam manchetes e editoriais de jornais pedindo que ela renuncie. Ela não renunciará, sabe disso quem a conhece bem." Carlos Araújo, ex-marido de Dilma Rousseff (PT), presidente da República.
"No caso do impeachment, Dilma, tudo indica, está sozinha, até agora. Não tem o apoio do Exército, nem do STF, parece. Mas, embora nada possa ser previsto, as manifestações em favor dela devem aumentar nas ruas, até a votação na Câmara. Isso me preocupa, por causa dos antagonismos". Também Carlos Araújo.
"A imprensa fez o seu papel ao divulgar e pesquisar sobre os desvios de dinheiro público, especialmente na Petrobras. Não acredito em viés machista na divulgação sobre o nervosismo da presidente Dilma Rousseff, mas respeito as opinião contrárias." Jacques Wainberg, doutor em Jornalismo e professor da Pucrs.
"No momento em que a Câmara Federal e o Senado decidirem antecipar as eleições para o Congresso, então poderão falar comigo sobre essa proposta para eleições antecipadas para presidente." Dilma Rousseff, presidente da República.
"O escândalo dos 'Papéis do Panamá', sobre empresas fantasmas usadas por políticos e personalidades de todo o mundo, não só afeta a imagem do Panamá, mas ilustra um flagelo global." Isabel Saint Malo, vice-presidente panamenha.
"Não tenho nada contra o companheiro Temer. Eu diria apenas a ele o seguinte: quer ser presidente? Então dispute a eleição. Quero ajudar o governo Dilma, mas para isso preciso de autorização da Corte Suprema. Quando eu for liberado, farei o que estiver ao meu alcance para superarmos os problemas." Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente.
"Peço a mobilização dos sindicatos perante o processo de impeachment da presidente Dilma. Quiseram derrubar o governo e fizeram isso da forma mais ilegítima. O impeachment só é válido se há crime de responsabilidade e Dilma não o cometeu." Também Luiz Inácio Lula da Silva.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo