Porto Alegre, terça-feira, 05 de abril de 2016. Atualizado às 23h47.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
27°C
32°C
25°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6780 3,6800 1,76%
Turismo/SP 3,5800 3,7900 1,06%
Paralelo/SP 3,5800 3,7900 1,06%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 06/04/2016

Dinheiro sujo

Veio a público o que muitos desconfiavam, mas poucos poderiam provar: mandar dinheiro (dólares e euros) para o exterior é uma prática generalizada no mundo inteiro. Talvez, por isso, muitos pegos com a mão no dinheiro na Operação Lava Jato deverão ser esquecidos, debaixo da teoria muito brasileira do "deixa para lá", que funciona aqui. Então, vejo longe, agora, o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Com ou sem Michel Temer (PMDB). (Rafael Monteiro, Santa Cruz do Sul/RS)
Panama Papers
A Mossack Fonseca, empresa do Panamá, divulgou que realiza vigorosa checagem dos seus clientes, geralmente através de escritórios de advocacia. Mas estourou como uma bomba a divulgação dos chamados Panama Papers, incluindo centenas de nomes, alguns dos quais políticos em países europeus que já renunciaram, como o primeiro-ministro da Islândia. E aqui, no Brasil? (Marco Aurélio Tertell, Porto Alegre)
Iluminação
Cumprimento a prefeitura pelo aumento da iluminação com lâmpadas LED em diversas ruas e no entono do Colégio Protásio Alves, onde ocorriam seguidos assaltos aos estudantes, especialmente na parada de ônibus em frente ao Teatro Renascença, na Erico Verissimo. Mas, peço ao prefeito José Fortunati que providencie iluminação no entorno da Câmara Municipal, local muito escuro e onde se realizam sessões à noite, como na semana passada, homenagem ao Grupo Habitasul. Porém, soube que há previsão de melhoria na iluminação em breve. Ótimo. (Luis Ferreira, Porto Alegre)
Dívida do Estado
A edição do Jornal do Comércio de 29/03/2016 trouxe as exigências do governo federal para dar fôlego no pagamento das dívidas estaduais com a União. Assim, ficou-se sabendo que todas elas têm por foco manter a rigidez financeira. Felizmente para nós, gaúchos, algumas delas já foram implementadas pelo atual governador, José Ivo Sartori (PMDB). É o que sempre se soube, mão que economiza é mão que não pede. (José Luiz Mansur, Porto Alegre)
Golpe
O golpe que está ocorrendo no Brasil tem autor e vítima. A maior vítima do golpe é o PSDB. E quem está por detrás desse golpe é o próprio Lula (PT). O povinho vai às ruas e pensa que está derrubando o PT, mas, pensem! O Brasil passa por uma crise econômica. Se Dilma Rousseff (PT) segue no governo, chegaria com baixíssima popularidade em 2018, e o PSDB venceria a eleição. Com o impeachment, Michel Temer assume a presidência, a crise piora e o PMDB será responsável pela crise. Em 2018, Lula voltará candidato a presidente como salvador da pátria. (Anderson Gonçalves)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo