Porto Alegre, quarta-feira, 20 de abril de 2016. Atualizado às 00h24.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
29°C
33°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5270 3,5290 1,91%
Turismo/SP 3,4700 3,7100 0,53%
Paralelo/SP 3,4800 3,7100 0,53%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
De Olho na tevê Carlos Pires de Miranda


De Olho na tevê

Notícia da edição impressa de 20/04/2016

Mas que time é esse?

O Zequinha encarou o Inter e o Beira-Rio para mostrar que não está no Gauchão a passeio. Sofreu pouca pressão, incomodou na frente e se credenciou a chegar a uma final histórica, em seu piso sintético. A equipe segue como zebra, mas assustadora como uma mamba negra africana pronta para o bote. O Inter ficou devendo regularidade em seu futebol, tomou uma ducha gelada depois de alguns jogos fáceis, de goleadas ilusórias.
Missão cumprida, mas tem que melhorar
O Grêmio confirmou as previsões: amordaçou a LDU, seu gramado encharcado, a altitude de Quito e trouxe a classificação. Agora começam os problemas, os times fracos ficaram para trás, o grau de dificuldade aumenta e vamos saber aonde o Tricolor consegue chegar na Libertadores. Não adianta conjecturar, somente quinta-feira à noite os adversários serão conhecidos, os que levarão alguma vantagem também. O elenco gremista é bom, seu técnico, ótimo e o time irá se qualificar ainda mais com o retorno de Bolaños. O resto é esperança - e treino, muito treino.
A papada em alerta
O Ypiranga não é o Barcelona, mas os 4 a 1 que levou credenciam o Juventude a alçar voo em direção às finais. O diabo é que o Grêmio é bem superior e a vaga será decidida pela motivação: se estiverem os tricolores focados no que os espera na Libertadores, perdem quinta-feira em Caxias e tornam o jogo de volta ainda mais difícil, pelo caráter de decisão. Está nas mãos de Roger motivar o grupo para essa dura maratona até domingo.
Pindamonhangabense
Acho elogiável que os municípios se orgulhem de seus nomes, embora, quando se trata de batizar clubes de futebol, cautelas sejam necessárias. Ano passado tivemos o União Frederiquense no Gauchão, que tive a bondade de tratar como União-FW. No futsal, temos a vibrante Assoeva, que tão bem representa Venâncio Aires, embora a sigla soe mais como remédio para resfriado. E na terceirona gaúcha surge a Apafut, congregando a torcida de Flores da Cunha. Daria para ajeitar o nome, antes de chegar ao Gauchão? O time de Pindamonhangaba (SP), por exemplo, preferiu abreviar seu nome para Pindense. Sempre dá para melhorar, não?
Pitacos
Tive a felicidade de elogiar, semana passada, o estilo de jogo do Audax, do técnico Fernando Diniz e do presidente Vampeta. Quatro dias depois, o time goleia o São Paulo (4 a 1) e o despacha, cabisbaixo, para decidir vaga contra The Strongest, pela Libertadores.
A prova de fogo do Audax será contra o Corinthians de Tite, em disputa das semifinais do Paulistão.
Exceto o deboche de chamar de "charmoso" um campeonato guerreado como o nosso, o Globo Esporte faz coisas legais. Como o quadro Bucha, que exibe golaços a cada rodada do Gauchão.
 
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Grêmio: uma chance de ouro
Nunca esteve tão fácil ao Grêmio encaminhar sua classificação. Pega a LDU, surrada metodicamente no Campeonato Equatoriano e pressionada pela torcida, que ocupará (parcialmente) as arquibancadas, mais propensa a vaiar do que estimular
Quartas de final
Enfim, boas expectativas: começam os confrontos entre os melhores do Gauchão. O Brasil, embora não tenha feito uma grande campanha até agora, vem de Pelotas disposto a cometer um crime na Arena (hoje, 19h30min)
Novos testes para a dupla
Um aviso: Douglas é indispensável em meio à gurizada
Última chance em Brasília
Hoje o Inter joga contra o Flu, pela Liga

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo