Porto Alegre, quarta-feira, 06 de abril de 2016. Atualizado às 16h07.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
32°C
30°C
25°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6590 3,6610 0,51%
Turismo/SP 3,5900 3,8500 1,58%
Paralelo/SP 3,5900 3,8500 1,58%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
De Olho na tevê Carlos Pires de Miranda


De Olho na tevê

Notícia da edição impressa de 06/04/2016

Quartas de final

Enfim, boas expectativas: começam os confrontos entre os melhores do Gauchão. O Brasil, embora não tenha feito uma grande campanha até agora, vem de Pelotas disposto a cometer um crime na Arena (hoje, 19h30min). Por mais que a paixão da torcida xavante nos desperte simpatia, bastará ao Grêmio manter o foco no jogo e esquecer a LDU por 90 minutos, para cumprir seu papel e garantir-se nas semifinais. Insisto: Douglas tem que jogar, taticamente ele é fundamental nesse time tricolor. Não importa sua falsa lentidão; tem classe, chuta bem e faz a bola correr por ele.
Indefinições e emoções
O Grêmio não está garantido na Libertadores. Sua posição exige resultados que, embora tenha pleno potencial para alcançar, ainda estão distantes. Aliás, dos brasileiros, têm razões para otimismo nesta fase apenas o Corinthians, dependendo do que conseguir hoje contra o Santa Fé, e o Atlético-MG - este, mais pela fragilidade dos adversários do que por bom futebol. O Palmeiras faz jogo decisivo hoje contra o Rosario Central, o São Paulo ontem ainda alimentava chances de reabilitar-se, recebendo em casa o fraco Trujillanos. A essa competição, não faltam emoções.
Sábado e domingo
O São Paulo de Rio Grande, que vem de derrota por 5 a 1 em casa, enfrenta a torcida e o time do Inter domingo, com uma folha salarial sete vezes maior do que a sua. Quem seria o favorito? Já com a ausência do Cruzeiro - salvo do rebaixamento por milagre -, meu alviazul favorito passa a ser o heroico São José. Não se poderia imaginar que o modesto elenco do Zequinha chegasse tão longe, apenas um pontinho atrás do Grêmio. Encara o Novo Hamburgo como franco favorito.
Tite não quer nada com essa CBF
Há uma escancarada campanha para derrubar Dunga e substituí-lo por Tite. A mim não surpreende o mau desempenho do Brasil nas eliminatórias. Pelo contrário: há duas semanas previ que o time empataria contra Uruguai, Paraguai e, disputados 33% dos jogos, passaria a correr sério perigo de ficar fora de uma Copa pela primeira vez. A ameaça é concreta, maior até do que a de Dunga perder o emprego. Não que falte vontade da CBF e da torcida para despachá-lo, o que falta é um substituto capaz de entusiasmar: Tite já recusou o cargo duas vezes. E quando tornou isso público, dinamitou as pontes.
Pitacos
*** Nem o técnico português Sérgio Vieira resistiu: no início do Paulistão, festejado até pelo ex-presidente Lula (em telefonema gravado), foi demitido pela Ferroviária de Araraquara. *** Tite tem sido obrigado a remontar o time do Corinthians a cada semestre, o que, magicamente, ele consegue. Quando a escalação do time é anunciada, antes dos jogos na Arena Corinthians, o técnico gaúcho é mais aplaudido do que qualquer jogador. *** Fórmula 1 prometeu e não cumpriu: manteve aquele ridículo Q-3 no treino de classificação do GP do Barein. *** O Juventude foi outro que se segurou no alto da tabela. Recebe o Ypiranga na terça-feira, como forte candidato a uma semifinal.
 


COMENTÁRIOS
Dorian R. Bueno - 06/04/2016 14h32min
SOBREVIVENTES DO NOSSO PELADO E PELEADO CAMPEONATO GAÚCHO 2016 !!! O Grêmio está tão enfermo que o Brasil de Pelotas e sua torcida Xavante, poderão vir jogar na Arena como nunca e vencer. São José, que campanha dentro e fora do campo sintético, mas cuidado que contra o Novo Hamburgo o jogo poderá ser bem encardido. Internacional chegou aonde muitos pessimistas não acreditavam, mas o Leão São Paulo-RG, está mordido e vem para o tira teima. Juventude pegou o fio da meada, o Ipiranga que se cuide, porque em Caxias a neblina vai baixar muito. O Ipiranga cresceu na hora certa e conseguiu a classificação. Agora é tudo ou nada no jogo contra o Juventude, por que será bem ofuscado. São Paulo, que puxou o freio contra o São José levando a goleada de 5x1, pode ter forçado categoricamente uma revanche contra o Internacional? Novo Hamburgo buscou a classificação no último jogo. Agora é enfrentar o surpreendente São José na Arena do Passo DAreia. Brasil de Pelotas, ressurgiu das cinzas. Mais uma vez a Arena do Grêmio será invadida por Guerreiros Xavantes a fim de fazer história. Assim está sendo o nosso diferenciado, guerreado e cultural Gauchão. Abs. Dorian Bueno Google + 21.805 Acessos em 7 meses Graças a Deus. POA, 06.04.2016

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Novos testes para a dupla
Um aviso: Douglas é indispensável em meio à gurizada
Última chance em Brasília
Hoje o Inter joga contra o Flu, pela Liga
Libertadores: 2016 é outro papo
Ano passado, a Libertadores parecia uma meta alcançável aos brasileiros que a disputavam
Dose dupla
Em uma época na qual os treinadores se valem de todos os recursos, como gravações de partidas dos adversários, análises de desempenho de cada um de seus jogadores, fica difícil falar em surpresa

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo