Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 28 de Abril de 2016 às 19:11

Ele voltou


GIOVANNA K. FOLCHINI/JC
O garçom Ildo Berte está de volta à Lancheria do Parque, na Osvaldo Aranha. A despedida, em agosto de 2015, causou comoção entre os clientes. Berte foi visto nesta quinta-feira, "dia do retorno", pela repórter Bruna Oliveira, frequentadora da Lanchera. O garçom vai cobrir a licença de um colega por 15 dias. Se vai ficar em definitivo no point do Bom Fim? "Estou em teste", responde.
O garçom Ildo Berte está de volta à Lancheria do Parque, na Osvaldo Aranha. A despedida, em agosto de 2015, causou comoção entre os clientes. Berte foi visto nesta quinta-feira, "dia do retorno", pela repórter Bruna Oliveira, frequentadora da Lanchera. O garçom vai cobrir a licença de um colega por 15 dias. Se vai ficar em definitivo no point do Bom Fim? "Estou em teste", responde.

Esse Nobel é nosso

O Brasil nunca ganhou um Prêmio Nobel. É como um santo nunca ter feito um milagre ou um clube de futebol não ter ganho nenhum título. Mas, pelo andar da carruagem nestes últimos tempos, temos uma constelação de candidatos a um novo Nobel, o Prêmio Nobel da Guerra.

Milagre de redução

Um site de descontos está oferecendo apostas da Mega-Sena com 50%. Como é que eles podem promover um milagre desses sem ter algum lado escuro da Lua é um mistério. A não ser que seja a famosa pirâmide, ou Esquema de Ponzi.

Amplo espectro

Anúncio da revenda Peugeot no JC usa um apelo esquecido para vender seu peixe: lembra que existe desconto de 20% para quem tem CNPJ, microempresário individual, produtor rural e até para o Uber, vejam só.

Soja contra o câncer

A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer/RS, Nelma Gallo, ficou encantada com o trabalho da congênere de Tupanciretã, presidida por Fatima de Souza Savian. Esta entidade recebe doações de produtores em forma de sacas de soja, que a Liga vende e, com o dinheiro obtido, compra medicamentos e dá auxílio-viagem para 80 pacientes.

Mãe é mãe

Pesquisa sobre o Dia das Mães do Sindilojas e CDL Porto Alegre mostra que 41% dos consultados calcula que o valor do presente vai ser maior que o de 2015. Mas isso não está relacionado a comprar mais itens ou produtos de maior valor agregado. Pelo contrário, os motivos mais citados foram o aumento dos preços (23,9%), a inflação (22,5%) e a crise econômica (16,9%).

A lista de 64

Em torno de 90% das despesas da União não podem ser contingenciadas (são obrigatórias). Em governamentês, "despesas que não serão objeto de limitação de empenho". A lista tem 64 itens, alguns curiosos, como o "Seguro-Desemprego ao Trabalhador Resgatado da Condição Análoga à de Escravo". Outra imexível é o "Pagamento de Benefícios de Legislação Especial, envolvendo as pensões especiais indenizatórias, as indenizações a anistiados políticos e as pensões do Montepio Civil" (?). De intocável em intocável, chegamos a 90% das despesas.

Impeachment nas redes

A rede de escolas de informática Microcamp realizou pesquisa com 2.227 alunos de todo o País com o tema "Impeachment e Corrupção nas Redes Sociais". Alguns números: a internet é o meio mais usado para falar sobre o tema (58,8%); nunca usaram as redes para se pronunciar (72,9%); fogem do tema por desinteresse (37,1%); seguir políticos nas redes sociais ainda não é uma prática para 85% dos entrevistados.

Sem festa


GIOVANNA K. FOLCHINI/JC
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/04/28/206x137/1_cco_8076-483471.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5722895b08733', 'cd_midia':483471, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/04/28/cco_8076-483471.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': 'CRISTINE PIRES/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '168', 'cd_midia_h': '300', 'align': 'Left'}
Giovanna K. Folchini/JC
Uma caixa de telefone da Oi enrodilhada num conjunto de fios ficou nesta situação por cerca de um ano. Os moradores da avenida Professora Paula Soares, no Jardim Itu, reclamavam que, em dias de chuva, ficavam sem comunicação. A página entrou em contato com a operadora, que tomou as devidas providências. Então, desta vez, não teve bolo de aniversário.

Miúdas

  • DILMA Rousseff (PT) pode reajustar o Bolsa Família neste domingo. A presidente está armando a cama para o vice Michel Temer (PMDB). Cama de gato.
  • UM fato notável que carece de aprofundamento é que, com toda essa celeuma política, as ruas estão calmas até agora.
  • O POVO, aquele que todos invocam e poucos com ele se preocupam, está é mais preocupado com o emprego.
  • COM dois dias de frio, o efeito ilha, esfriamento dos prédios interna e externamente, piora a sensação de frio.

Finais

  • COMPETENCE assina a estratégia e a realização de projetos integrados de comunicação da nova loja da Paquetá no Shopping Iguatemi.
  • BRASKEM Labs, programa de estímulo ao empreendedorismo, vai selecionar dois projetos que tenham como finalidade o combate ao Aedes.
  • CORREÇÃO: O secretário-geral da Junta Comercial, Cleverton Signor, foca a implantação da Junta Digital.