Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 04 de Abril de 2016 às 18:35

Os esqueletos imorríveis


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
O vereador da Capital Bernardino Vendruscolo (Pros), que não concorre à reeleição, chama a atenção no seu boletim informativo para a enorme chaga urbana que são os prédios inacabados e sem solução nem no radar. Sem falar no perigo para a população, os esqueletos imorríveis, como o da rua Marechal Floriano, abrigam a fauna daninha e espalhadora de doenças.
O vereador da Capital Bernardino Vendruscolo (Pros), que não concorre à reeleição, chama a atenção no seu boletim informativo para a enorme chaga urbana que são os prédios inacabados e sem solução nem no radar. Sem falar no perigo para a população, os esqueletos imorríveis, como o da rua Marechal Floriano, abrigam a fauna daninha e espalhadora de doenças.

Alerta de iceberg

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou nota oficial alertando que até agora o setor vinha mantendo seus níveis de produção, de emprego e de vendas ao exterior, mas que "os efeitos do esfacelamento da economia agora chegam até nós". Se enroscar também no campo, que tem sido o salvador da pátria, melhor achar logo um bote salva-vidas.

Três em um

Dos três guindastes disponíveis há alguns anos, o porto de Porto Alegre (Cais Navegantes) tem apenas um sobrevivente. O importador ou o recebedor de carga que queira utilizá-lo terá que alugar um gerador pelo período de descarga, já que não há energia na área.

Confirmação

Como a página informou ontem, a Fruki de Lajeado anunciou oficialmente que instalará sua nova fábrica no município de Paverama. Como diz o início da nota da empresa, "no Rio Grande do Sul nascemos e crescemos".

A bancada do muro

Esta bancada, que gosta de crescer nos muros, sempre deixa para a última hora a decisão de votar a favor ou contra. Deveriam ler um provérbio iídiche que reza "mir ken nisht tantzen in tzwei chassenes mit ain mol", não se pode dançar em dois casamentos diferentes ao mesmo tempo.

Saturação

O jornalista Fabio Porchat diz que não aguenta mais o noticiário político. Cadê o papo de elevador, pergunta ele, o tradicional "calor, né?".

Novo emprego

Agindo com desenvoltura no meio político mesmo sem ser (ainda) ministro da presidente Dilma Rousseff (PT), a atividade de Lula pode ser caracterizada como? Lobista?

Explicação por explicação

Vão explicar aos integrantes do Petrus porque lá atrás aplicaram uma bela soma dos recursos do fundo de pensão da Petrobras em um banco que acabou falindo. Grande aplicação. Também por administrações equivocadas, por assim dizer, os integrantes do Postalis (Correios).

...melhor dar para o delegado

Os associados do Postalis vão ter que pagar mensalmente 17,9% a mais durante 23 anos para tapar o rombo quilométrico. Diz um provérbio que explicação se dá para porteiro de boate e para delegado de Polícia. Talvez seja o caso deste último.

Faroeste na vila

Um professor dos anos 1980 de escola municipal da Vila Cruzeiro de Porto Alegre conta que já no seu tempo a região era problemática. Quando ele chegava na escola, os alunos já avisavam "Fessor, hoje vai ter tiroteio aqui na vila". Dito e feito. Os projetis entravam por uma janela e saíam por outra, todo mundo ficava agachado para não atrapalhar o caminho das balas.

Sem invasão

A propósito da nota sobre o discurso do secretário de Finanças da Contag, Aristides Veras dos Santos, feito em cerimônia no Palácio do Planalto e conclamando à invasão de fazendas, as Federações dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná manifesta-se publicamente "de forma contrária à posição e a forma colocada pelo mesmo". A nota dá tranquilidade para o setor.

Escondidinho de grana

Muita gente boa acha que o governador José Ivo Sartori (PMDB) esconde a grana para tocar obras no último ano do mandato. Poderiam explicar como nos tempos que correm é possível esconder dinheiro com a Lei da Transparência?

Miúdas

  • REDUÇÃO do preço dos combustíveis é boa para o consumidor, mas mais um prego no caixão da Petrobras.
  • SEM impeachment nem renúncia, quantos meses (ou semanas) o governo Dilma aguenta com a economia lomba abaixo?
  • BASE aliada sempre se queixou que o PT não divide governo. Já os pequenos não querem. Bastam-lhes as tetas.
  • SERÁ que o Exército não quer vender blindados fora de linha para uso civil?
  • POUCOS países ganham quase toda a capa do New York Times como ontem. Pena que nada elogiosa.

Finais

  • PANVEL realiza amanhã, no Vila Ventura, sua convenção anual dos gerentes e supervisores de loja.
  • CORREÇÃO: grafia correta da revenda VW de Gravataí que comemorou 60 anos é Gravel, e não como saiu.