Porto Alegre, quinta-feira, 21 de abril de 2016. Atualizado às 23h52.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
29°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5310 3,5330 0,11%
Turismo/SP 3,4700 3,6600 1,34%
Paralelo/SP 3,4800 3,6600 1,34%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE 
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Acontece Notícia da edição impressa de 22/04/2016. Alterada em 20/04 às 18h33min

Encontros diversos

MODERNISMOS /DIVULGAÇÃO/JC
Obra de Gustav Klimt é lembrada em curso na Casamundi Cultura

História, literatura e cinema são destaques nos cursos promovidos em maio pela Casamundi Cultura (Borges de Medeiros, 2.500 - sala 1.909). Informações sobre as aulas e o valor de investimento podem ser acessados pelo site http://casamundicultura.com.br.
A partir do dia 2, Carol Bensimon promove o curso A arquitetura do romance - que segue nas segundas-feiras, até o dia 23. Entram em pauta aspectos pré-produção literária e também temas como construção de cenas e a dicção do narrador.
Também no campo da literatura, Biografias: registro de memórias é conduzida por Rubem Penz. Com o objetivo de promover material de auxílio para os participantes que desejam escrever e editar suas lembranças, a iniciativa acontece nas terças-feiras - do dia 3 de maio até 19 de julho.
Nas quintas-feiras a partir do dia 5, Tiago Halewciz comanda Modernismos: uma história cultural. Em quatro encontros, o ministrante analisa o contexto em que se encontrava a Europa após a guerra franco-prussiana. A partir daí, discute surgimento da sociedade moderna e explora o nascimento da geração dos impressionistas e a efervescência dos "ismos" nas artes visuais, arquitetura e música (futurismo, expressionismo, dadaísmo).
Outra atração é Cinema na Europa do Leste: estética, história e política, com André Araújo. As aulas acontecem nas terças entre 10 e 31 de maio e abordam os modos pelos quais a produção da região foi um agente na elaboração de um pensamento política.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Carnaval toma conta da Cidade Baixa neste sábado Revivendo a commedia dell'arte
O risco de se assistir a textos ditos clássicos é esperar-se deles as mesmas características narrativas dos espetáculos concebidos contemporaneamente
Bloco Maria do Bairro celebra 10 anos de Carnaval de rua em Porto Alegre Grupo de batuque se apresenta neste domingo em Porto Alegre, com entrada franca

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo