Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

JC Logística

- Publicada em 17 de Abril de 2016 às 23:47

Ação na zona Norte da Capital reprime a prática de rachas

 A ação da polícia contra rachas ocorreu em uma região identificada pela aglomeração de jovens, na avenida Assis Brasil - Foto Jorge Felipe  Ascom Polícia Civi

A ação da polícia contra rachas ocorreu em uma região identificada pela aglomeração de jovens, na avenida Assis Brasil - Foto Jorge Felipe Ascom Polícia Civi


JORGE FELIPE - ASCOM POLÍCIA CÍVIL/DIVULGAÇÃO/JC
Uma operação conjunta, em uma madrugada deste mês, reuniu Brigada Militar, Polícia Civil, Empresa Pública de Transportes e Circulação da capital (EPTC) e Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic). O objetivo era impedir a realização de rachas na avenida Assis Brasil, na zona Norte de Porto Alegre.
Uma operação conjunta, em uma madrugada deste mês, reuniu Brigada Militar, Polícia Civil, Empresa Pública de Transportes e Circulação da capital (EPTC) e Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic). O objetivo era impedir a realização de rachas na avenida Assis Brasil, na zona Norte de Porto Alegre.
A ação resultou em duas prisões por porte ilegal de arma de fogo, apreensão de menores, um deles por tráfico de drogas, 587 veículos abordados e 128 recolhidos. Em três horas de operação, cerca de 100 agentes recolheram 15 CNH's e 26 CRLV's, efetuando m total de 234 autuações.
Outros cinco adolescentes foram conduzidos para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), por porte de drogas ou por estarem ingerindo bebidas alcoólicas. Todos eles foram entregues aos seus responsáveis. A ação teve início à zero hora de uma sexta-feira em uma região identificada pela aglomeração de jovens, na avenida Assis Brasil.
O comandante operacional do 2º BPM da Capital, major Dagoberto Albuquerque, disse que o local é conhecido por reunir, sempre às quintas-feiras, um grande número de pessoas para promover rachas. "Recebemos muitas reclamações da população, o que resultou na repetição deste tipo de operação em outras ocasiões. O certo é que as polícias estão na rua fazendo a sua parte", afirmou.
Segundo a delegada Adriana Regina da Costa, a aglomeração maior era no entorno de um posto de combustível que possuía uma loja de conveniência que vende bebidas alcoólicas. "O posto foi notificado, e cartazes foram afixados no estabelecimento informando da proibição de vendas de bebidas alcoólicas para menores de idade", relata a delegada. Ela ressalta que o Deca seguirá a investigação para apurar quem estava vendendo bebidas alcoólicas aos adolescentes.
A ação também contou com a participação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que averiguou delitos que pudessem estar ocorrendo naquele momento. O delegado Carlo Butarelli destaca que duas armas foram apreendidas no local, que poderiam ter ocasionado um crime mais grave. Cerca de 100 agentes públicos participaram da ação. Os presos foram levados para a 3ª Delegacia de Pronto Atendimento e, após os procedimentos legais, encaminhados ao sistema prisional.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO