Porto Alegre, terça-feira, 05 de abril de 2016. Atualizado às 19h48.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
29°C
32°C
25°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6780 3,6800 1,76%
Turismo/SP 3,5800 3,7900 1,06%
Paralelo/SP 3,5800 3,7900 1,06%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Notícia da edição impressa de 06/04/2016. Alterada em 05/04 às 19h23min

Receita dá a receita

Portal Cadastro Rural
O Portal Cadastro Rural foi adequado no mês de março de 2016, para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos pelo Governo Federal. Para garantir uma visualização mais uniforme, suas páginas se adaptam automaticamente e podem ser visualizadas tanto em um computador quanto em smartphones ou tablets. A Receita Federal do Brasil (RFB) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), desde agosto de 2015 iniciaram a integração das bases de dados fundiária e tributária das propriedades e posses no país, passo fundamental para implantação do Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR). Ao apresentar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR), exercício 2015, os proprietários e possuidores de áreas rurais foram comunicados da unificação do cadastro e do prazo e da obrigatoriedade da vinculação do código do imóvel do Incra com o correspondente na Receita Federal do Brasil. Cada proprietário, possuidor ou titular do domínio útil deve atualizar os dados por meio da Declaração para Cadastro Rural (DCR), disponível no sítio www.cadastrorural.gov.br. Ao preencher a Declaração, na aba "Vincular NIRF", selecionar o NIRF correspondente ao imóvel cadastrado na Receita Federal para efetuar a vinculação com o SNCR do INCRA ao NIRF da RFB e a consequente integração dos dados. A declaração permite alterar os dados dos imóveis que constam no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) do Incra. Caso o imóvel não esteja cadastrado no SNCR é necessário providenciar o cadastramento em uma unidade da rede Incra. Os dados atualizados e os códigos vinculados constituem a base do CNIR, que tem um núcleo estrutural e informações específicas produzidas e gerenciadas pelas instituições participantes.

Leia o texto integral em nossa
ediÇÃo para folhear

  • Acesso gratuito, durante fase de avaliação, mediante cadastro.
  • Clique aqui para acessar.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo