Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 18 de Março de 2016 às 18:02

Dezesseis estados já têm atos a favor do governo Dilma, Lula e PT

Manifestantes se concentram na Avenida Paulista em ato a favor de Dilma

Manifestantes se concentram na Avenida Paulista em ato a favor de Dilma


Juca Varella/Agencia Brasil/JC
Dezesseis estados já têm atos a favor do governo Dilma, Lula e PT, entre eles, AL, BA, CE, GO, MA, MG, RO, PA, PB, PE, PI, RN, SC, SE, RJ e SP.
Dezesseis estados já têm atos a favor do governo Dilma, Lula e PT, entre eles, AL, BA, CE, GO, MA, MG, RO, PA, PB, PE, PI, RN, SC, SE, RJ e SP.
Em Porto Alegre, uma manifestação já junta uma multidão no Centro da Capital, na Esquina Democrática, tradicional ponto de manifestações Está prevista ainda uma caminhada pelas ruas da região. Ainda não há estimativa do número de presentes.
Em São Paulo, milhares de pessoas realizam ato em favor da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente e ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, na Avenida Paulista. A manifestação conta com a participação de movimentos sociais e sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), o Sindicato dos Bancários de São Paulo, e partidos de esquerda, como o próprio PT, o PCdoB e o PCO. Os organizadores estimam 200 mil participantes.
Manifestantes se reúnem na Praça XV, no Centro do Rio de Janeiro, em favor do governo Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. Eles gritam "não vai ter golpe", "Lula, Lula" e bradam contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Na Paraíba, manifestantes em defesa do governo Dilma ocupam a Avenida Getúlio Vargas, em João Pessoa, e o trânsito fica interditado no sentido Praia. Na capital pernambucana, Recife, manifestantes se reúnem na Praça do Derby, na região central, de onde o grupo deve sair em caminhada.
Na Bahia, manifestantes se concentram na Praça do Campo Grande, centro de Salvador, para uma caminhada que vai sair em direção à Praça Castro Alves. Os participantes têm o tema "Todos em defesa da Democracia e contra o golpe". É uma mobilização de apoio ao governo Dilma Rousseff, contra o impeachment.
Em Altamira, sudoeste do Pará, ato em defesa do governo de Dilma percorreu ruas centrais da cidade. Segundo os organizadores, cerca de 200 pessoas participaram da manifestação. A Polícia Militar não divulgou o número de participantes. Pessoas vestidas de vermelho levantaram cartazes em defesa da democracia e contra o golpe. Eles levantaram bandeiras a favor da presidente e do PT.
Manifestantes fazem ato em Belo Horizonte (MG) em defesa do governo da presidente Dilma, da nomeação para a casa civil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da democracia. O ato também é contra o impeachment da presidente. Às 16h, o ato se concentrava na Praça Afonso Arinos.
Manifestantes protestam a favor do governo Dilma na Praça Universitária, em Goiânia. Uma faixa com a frase 'Não vai ter golpe' foi estendida no portão da faculdade de direito da Universidade Federal de Goiás, onde haverá um fórum no auditório, que já está lotado. Organizadores e Polícia Militar ainda não divulgaram o número de participantes.
A presidente da Frente Popular Nacional no Piauí, Neide Carvalho, disse que a expectativa é de que 5 mil pessoas compareçam ao ato de apoio ao governo do PT. "Estamos aqui para dar uma força ao governo e ao mesmo tempo fortalecer a imagem do ex-presidente Lula. Esse movimento serve para mostrar que o povo piauiense tem uma história de amor com o Lula".
Manifestantes começam se concentrar na Praça da Bandeira, Centro de Fortaleza, para protesto em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Governo Federal. O protesto deve seguir até a Praça do Ferreira.
Segundo a organização do ato em apoio ao governo federal e ao ex-presidente Lula em Teresina, estão presentes manifestantes de pelo menos 30 cidades do interior do Piauí.
Manifestantes da Frente Brasil Popular, que representa diversos sindicatos e movimentos sociais, também estão reunidos na Praça General Valadão, em Aracaju, Sergipe, de onde devem sair em caminhada por alguns bairros da cidade para protestar pela luta do direito dos trabalhadores, defesa da democracia e contra o golpe, que segundo eles está sendo instalado contra a presidente Dilma.
Manifestantes protestam contra o governo na Praça Cívica, em Goiânia. Segundo os organizadores, ato conta com a participação de 1,5 mil pessoas. Com informações do Estadão Conteúdo e Agência O Globo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO