Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 15 de Março de 2016 às 18:59

Presidente diz que Mercadante teve a iniciativa de contatar Delcídio Amaral

 BRAZILIAN PRESIDENT DILMA ROUSSEFF (R) SPEAKS WITH CHIEF OF STAFF ALUIZIO MERCADANTE DURING MEETING OF THE VOCATIONAL EDUCATION PROJECT FOR YOUNG PEOPLE, THE PRONATEC, AT PLANALTO PALACE IN BRASILIA ON JULY 28, 2015. SEEKING TO IMPROVE HER POPULARITY, CURRENTLY ABOUT 7% OF THE POPULATION CONSIDERED GOOD OR EXCELLENT, THE PRESIDENT ROUSSEFF WILL LAUNCH A CAMPAIGN ON SOCIAL MEDIAS WITH VIDEOS THAT SHOW THE ACTION OF HER GOVERNMENT.  AFP PHOTO / EVARISTO SA

BRAZILIAN PRESIDENT DILMA ROUSSEFF (R) SPEAKS WITH CHIEF OF STAFF ALUIZIO MERCADANTE DURING MEETING OF THE VOCATIONAL EDUCATION PROJECT FOR YOUNG PEOPLE, THE PRONATEC, AT PLANALTO PALACE IN BRASILIA ON JULY 28, 2015. SEEKING TO IMPROVE HER POPULARITY, CURRENTLY ABOUT 7% OF THE POPULATION CONSIDERED GOOD OR EXCELLENT, THE PRESIDENT ROUSSEFF WILL LAUNCH A CAMPAIGN ON SOCIAL MEDIAS WITH VIDEOS THAT SHOW THE ACTION OF HER GOVERNMENT. AFP PHOTO / EVARISTO SA


EVARISTO SA/AFP/JC
Irritada com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou ontem que foi uma decisão pessoal a iniciativa do petista em se reunir com o assessor do senador Delcídio Amaral (PT-MS), José Eduardo Marzagão.
Irritada com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou ontem que foi uma decisão pessoal a iniciativa do petista em se reunir com o assessor do senador Delcídio Amaral (PT-MS), José Eduardo Marzagão.
Em nota, a petista disse que repudia com "veemência e indignação" a tentativa de envolvê-la no episódio. Em delação premiada, homologada ontem, Delcídio disse acreditar que o ministro atuou como emissário de Dilma.
Com a revelação da conversa, a presidente convocou o ministro para cobrar explicações no Palácio do Planalto. Na conversa, segundo relatos de auxiliares e assessores, a petista deu uma bronca em Mercadante e disse que ele não deveria se meter no envolvimento de Delcídio com a Operação Lava Jato.
A petista, que chegou a ser aconselhada a forçar Mercadante a pedir demissão, obrigou o ministro a reconhecer sozinho a culpa pelo episódio, diante da avaliação de que a gravação não era tão grave como considerada inicialmente.
Para o Palácio do Planalto, Mercadante, em nenhum momento, pediu nada em troca, nem ofereceu de fato nada ao senador. Segundo a equipe presidencial, a acusação do senador Delcídio contra Mercadante não tem "consistência" e o ministro da Educação teria sido "vítima" de uma tentativa de incriminar a ele e ao governo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO