Porto Alegre, quarta-feira, 09 de março de 2016. Atualizado às 08h56.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
29°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,7380 3,7400 1,47%
Turismo/SP 3,6900 3,9100 1,01%
Paralelo/SP 3,6900 3,9100 1,01%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Artigo Notícia da edição impressa de 09/03/2016. Alterada em 08/03 às 21h21min

Dia da Mulher e da reflexão

Corinha Molling

Flores, parabéns e homenagens são tradicionais formas de marcar 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. Mas a data é um momento especial para se refletir profundamente sobre a participação feminina na sociedade e como esta sociedade trata as questões relativas à mulher. Se avançou em várias questões e em várias áreas, mas, em pleno século XXI, ainda vemos discriminação, preconceito e violência contra as mulheres. Em Sapiranga, um abrigo para vítimas de violência doméstica está sendo criado para proteger, em última instância, as mulheres que são perseguidas, violentadas, agredidas. Em um mundo civilizado, esta questão sequer deveria ter espaço. Mas ainda estamos buscando construir uma sociedade na qual o respeito e a igualdade prevaleçam acima da intolerância e da violência. A mulher precisa entender seu papel, reivindicar seus direitos, e todos devem reconhecer sua importância. Não se quer menos e nem mais do que o reconhecimento de que todos temos os mesmo direitos. A mulher, que hoje atua muito além do ofício do lar, é importante pilar na renda familiar, mas ainda tem menos oportunidades e recebe menos no mercado de trabalho no comparativo com os homens. A sombra do patriarcado ainda resiste em nosso mundo, exigindo absurdamente submissão ou o silêncio da mulher. Não se trata de homens contra mulheres ou saber quem pode mais, mas de buscar a união e a construção de um mundo melhor onde, juntos, sem diferenças, todos possam ter seus direitos assegurados. Talvez aí, então, o Dia da Mulher se torne uma data de merecidas flores e homenagens.
Prefeita de Sapiranga/RS


COMENTÁRIOS
Dorian R. Bueno - 09/03/2016 08h32min
HEY MULHERADA MODERNA !!! Autor: Dorian R. Bueno.nVocê é o meu grande tesouro maravilhoso que sempre quis.nEu quero dentro do possível lhe fazer todos os dias mais feliz.nCom a tua face, espiritualidade, alegria, inteligência sonhei.nAgradeço ao nosso bondoso Deus pelo presente que ganhei.nNas tuas regras de relacionamento logo consegui me incluir.nConseguimos com calma ir deixando este nosso amor fluir.nDesejo você meu AMOR completamente e nada vou te negar.nPrecisamos um do outro, lado a lado aprendendo a caminhar.nMesmo entre todas as rosas e alguns espinhos tudo será lindo.nAprendemos deixar a vida acontecer e ver o coração sorrindo.nVocê anjo mulher recebeu de Deus esta linda e difícil missão.nPara transformar este teu HOMEM num amor além da paixão. nPoderia ser apenas mais uma pequena amizade e passageira.nEstava escrito que a nossa união seria bem mais e verdadeira.nRenovamos o nosso amor sempre ao acordar e antes de dormir.nNão teria graça alguma conviver juntos e não sair e nos divertir. nPor DEUS fomos feitos um para o outro até que a morte separe.nOro com a minha fé que nós sejamos fortes e que nada nos abale.nCom PAZ vamos ser o dia à noite, sol a lua, rochedo e o lindo mar.nNa alegria, na tristeza da dor dentro do mandamento vou te amar.nQuero o dia da MULHER todos os dias para não deixar esmorecer.nO oito de março é mais uma linda data para o comércio sobreviver. nHey MULHEREDA moderna, super ativa, capaz e tão empreendedora.nVocê aprendeu a ser muito mais do que do lar e é tri vencedora.nDesejo que a minha trabalhadora MULHER seja sempre assim.nCada dia junto de você é tão gratificante parece que não terá fim.nEu te amo todos os dias, meu amor Sônia Mapelli de Lima Bueno.nEu também amo a minha mãe e as minhas lindas filhas , Bjs.nAbs.Bjs e o meu respeito por todas as conquistas de vocês.nDorian Bueno Google + 19.719nAcessos em 6 meses Graças a Deus.nn

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Opinião econômica: Será o fim Opinião econômica: Lições de 30 anos Segurança pede socorro, e LRF pode ser prejudicada
A crise da segurança pública que tem assustado os gaúchos, sobretudo nos últimos meses, representa também uma sinuca de bico para o governador José Ivo Sartori Sartori
O empreendedorismo e as franquias

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo