As marcas mais lembradas e preferidas de
gestores e formadores de opinião do RS.

grande marca gaúcha

Gerdau mantém liderança com pontuação menor

A Gerdau, que vinha mantendo-se nos últimos anos acima dos 50% no índice de lembrança da já tradicional categoria especial Grande Marca Gaúcha, desta vez aparece com quase 18 pontos percentuais a menos nesta edição da pesquisa feita pela Qualidata, em parceria com o Jornal do Comércio. Baixou de 54,5% para 36,6%, ficando pouco mais de 22 pontos percentuais à frente da Tramontina, segunda marca mais lembrada, que subiu de 5,4% para 14,4%.
No gráfico ao lado, as linhas com os níveis de preferência mostram que a Gerdau também baixou sua pontuação nesse quesito. Perdeu quase 19 pontos percentuais, baixando de 45,2% para 26,6%. Aqui, a diferença para o segundo lugar da Tramontina (16,5%) ficou menor, na casa dos 10 pontos percentuais. A Randon ocupa a terceira posição, com 5,5% na lembrança e 6,5% na preferência.
Ao todo, os entrevistados nesta edição da pesquisa feita pela Qualidata citaram 40 nomes de empresas como Grande Marca Gaúcha, enquanto que 44 nomes foram relacionados na lista dos preferidos.
15,6% do público ouvido não conseguiram lembrar de nenhum nome de empresa neste setor.