As marcas mais lembradas e preferidas de
gestores e formadores de opinião do RS.

responsabilidade social

Outra novidade revela Gerdau em primeiro lugar

Dando continuidade ao conjunto de novos setores que foram incorporados nesta edição do projeto Marcas de Quem Decide, a pesquisa da Qualidata avaliou as empresas que possam ser percebidas como socialmente responsáveis. As respostas dos entrevistados foram livres e espontâneas, estimuladas apenas pelo título do setor, como ocorre com todos os demais que fazem parte deste estudo.
Ao falar em Responsabilidade Social, 14,8% do público pesquisado lembrou em primeiro lugar da Gerdau. O segundo nome mais lembrado foi o da Natura, com 9,9%, aparecendo no terceiro lugar a Petrobras, com 6,8%. Na avaliação da preferência, essas três marcas ocupam as mesmas posições, porém com índices diferentes. A Gerdau lidera com 12,3%, a Natura tem 9,3% e a Petrobras recebe 6,1% das indicações. Quem aparece no quarto lugar de preferência é a Tramontina, com 2,8%, seguida da Randon, que recebeu 2,5% das indicações.
43 nomes de empresas foram citados pelos entrevistados na primeira avaliação deste setor. Para 38,1% não surgiu na memória nenhum nome de empresa, chegando a 41,9% a proporção daqueles que afirmam não ter preferência por qualquer uma.