As marcas mais lembradas e preferidas de
gestores e formadores de opinião do RS.

A Verdade faz bem � Sa�de



Paulo de Argollo Mendes Paulo de Argollo Mendes
Presidente do Simers, presidencia@ simers.org.br
Antes de mergulhar nos significados de termos sido premiados como o sindicato mais lembrado e o preferido dos gaúchos no Marcas De Quem Decide (justo na estreia da categoria sindicato), quero contar uma rápida história. Um registro de um momento da atuação à frente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS).
Em 2008, em uma audiência com a então governadora Yeda Crusius, a Chefe do Executivo Estadual veio ao meu encontro e saudou-me com o comentário: "Dr. Argollo, tenho ouvido os recados do programa de vocês no rádio. Aquele Minuto SIMERS, do slogan A Verdade faz bem à Saúde".
Nosso assunto, que já estava sendo pautado no ar e que tratava da situação da saúde pública, ganhou mais relevância. Naquele gabinete, com pé direito interminável, característica dos ambientes do Palácio Piratini, sentado numa das poltronas em estilo clássico ao lado da maior autoridade do Estado, senti que o Sindicato havia ganho um peso que nem eu tinha dimensionado ainda.
Relembrar este fato facilita minha tarefa de traçar as dimensões da marca SIMERS (que é o tema deste artigo) e as percepções que buscamos cada vez mais gerar e consolidar aos públicos que atingimos e com os quais nos relacionamos 24 horas do dia.
O Minuto SIMERS é uma interface permanente. Há mais de 15 anos levamos a verdade aos gaúchos através dos nossos alertas, críticas e reconhecimentos. Seu slogan, a verdade faz bem à saúde, traduz uma escolha que não permite negociação. Reforça nossa missão de defender a categoria médica e assegurar que a saúde seja um bem ao alcance de todos.
Estas dimensões da razão de existir do Sindicato são consagradas e alinhavadas em nosso planejamento estratégico, renovado e acrescido de mais desafios a cada ano e que auditam a trajetória acelerada de crescimento que obtivemos desde 1998. Não podemos ser chamados de startups (aqueles fenômenos de empreendimentos jovens do Vale do Silício, templo da tecnologia e inovação nos Estados Unidos e ícones no mundo), já que alcançaremos 85 anos este ano. Mas podemos dizer que alcançamos um crescimento invejável.
Com quase 800% de aumento na base de associados, saindo de 2 mil para mais de 15 mil, o SIMERS tornou-se o maior sindicato médico da América Latina. Esta trajetória de sucesso foi reconhecida através de duas conquistas do prêmio TOP de Marketing RS.
Oferecemos aos nossos associados serviços especializados na categoria médica, proporcionando conveniência, praticidade e segurança.
Entretanto, o valor do SIMERS vai além da prestação de serviços, está nas suas entregas intangíveis. Trabalhamos incansavelmente para garantir a categoria médica condições adequadas de trabalho e remuneração, assim como assegurar à população gaúcha a melhoria constante na qualidade do atendimento de saúdepública.
O reconhecimento expresso no Marcas de Quem Decide coroa a nossa trajetória de lutas e vitórias, nos dando a garantia de que estamos no caminho certo.

Publicado em 28/03/2016.