Porto Alegre, quinta-feira, 31 de março de 2016. Atualizado às 22h57.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
32°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5950 3,5970 0,69%
Turismo/SP 3,5800 3,7500 0,79%
Paralelo/SP 3,5800 3,7500 0,79%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Campeonato Gaúcho Notícia da edição impressa de 01/04/2016. Alterada em 31/03 às 22h49min

Segundo tempo de luxo no Beira-Rio

RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Com grande atuação na segunda etapa, Anderson marcou um dos gols

A missão do Inter na noite desta quinta-feira era ter uma boa atuação, espantar a desconfiança da torcida e, de quebra, se garantir entre os quatro primeiros do Campeonato Gaúcho para, assim, ter vantagens nas próximas fases. Depois de uma primeira etapa muito ruim, o time de Argel Fucks passou por cima do Brasil-Pel no segundo tempo e venceu o duelo por 4 a 1. Com a vitória, o Colorado assumiu a terceira posição na tabela, com 23 pontos.
O pouco público que foi até o Beira-Rio (pouco mais de 8 mil pessoas) viu um primeiro tempo desastroso do Inter. Aos seis minutos, a primeira chegada foi do Brasil. Marcos Paraná avançou e disparou um uma bomba do meio da rua, mas Alisson deu um passo atrás e espalmou para escanteio. A jogada foi um ensaio para o que aconteceria cinco minutos depois. Paraná dividiu com Fernando Bob, a bola sobrou para o camisa 11 que chutou do canto direito da área e a bola entrou no ângulo, marcando um golaço, sem chances para o goleiro da seleção brasileira.
O Inter seguiu buscando o jogo o tempo todo, mas sem conseguir transpor a boa marcação imposta pelo time da zona Sul do Estado. Prova disso é que, até os 30 minutos, a equipe não acertou um chute no gol defendido por Eduardo Martini. A primeira bola em gol aconteceu aos 34. Em todo o primeiro tempo, o Colorado não conseguiu articular nenhuma jogada dentro da área pelotense, exceto uma falta técnica marcada erroneamente pelo árbitro Daniel Bins, mas desperdiçada pelo Inter.
O Colorado que voltou do intervalo, porém, parecia uma equipe totalmente diferente daquela que deixou o campo no fim da primeira etapa. Em apenas quatro minutos, o time já havia virado o jogo. O empate veio aos três, com Anderson, após a defesa do Brasil ter "comido mosca", deixando a bola para o meia colorado empurrar para a rede. Um minuto depois, Sasha encontrou Andrigo entrando por trás da zaga. O meia chutou forte para vencer Eduardo Martini.
Batidos física, tática e animicamente, os visitantes foram presas fáceis para o time de Argel. Aos 21, Anderson deu uma primorosa assistência para Andrigo que ainda driblou o goleiro para marcar. Vitinho também deixou o seu, aos 27 minutos, após cortar a marcação pela direita e acertar o ângulo.
O restante da partida foi com os donos da casa tocando a bola esperando o tempo passar, enquanto o Brasil não tinha forças para tentar algo mais. O Inter volta a campo no domingo, às 16h, quando vai a Vacaria encarar o Glória.
Internacional 4 x 1 Brasil de Pelotas
Alisson; William (Marquinhos), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Jair) e Andrigo; Sasha (Aylon) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite (Galiardo), Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia (Moisés) e Marcos Paraná; Ramon (Natan). Técnico: Rogério Zimmermann.
Árbitro: Daniel Nobre Bins
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Inter reage a golaço do Brasil de Pelotas e goleia no Beira-Rio Grêmio atropela o Passo Fundo Inter joga por vantagem nas quartas Desfalcado, Grêmio encara o Passo Fundo hoje à noite
O Grêmio ganhou mais um desfalque para encarar o Passo Fundo hoje, às 21h45min, pelo Gauchão. Além de não contar com Luan e Giulliano, o técnico Roger Machado não terá Douglas

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo