Porto Alegre, quinta-feira, 31 de março de 2016. Atualizado às 00h15.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
31°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6200 3,6220 0,46%
Turismo/SP 3,6200 3,7800 0,52%
Paralelo/SP 3,6200 3,7800 0,52%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

campeonato gaúcho Notícia da edição impressa de 31/03/2016. Alterada em 31/03 às 00h15min

Grêmio atropela o Passo Fundo

Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação/JC
Com dois gols, os primeiros como profissional, Walace foi destaque

O Grêmio confirmou ontem a primeira colocação na fase inicial do Campeonato Gaúcho ao aplicar impiedosos 5 a 1 sobre o Passo Fundo, no estádio Vermelhão da Serra. Com a vitória, o time da Capital chegou aos 28 pontos, três a mais do que o São José, segundo colocado, faltando uma rodada para o fim desta etapa. Como o Tricolor tem duas vitórias a mais do que o Zequinha, já tem garantido seu lugar no topo da tabela.
O primeiro tempo foi um monólogo gremista. Aos 25 minutos, o time de Roger Machado já vencia por quatro a zero. O primeiro gol foi marcado logo aos seis minutos. Fernandinho - de atuação destacada nos 45 minutos iniciais - achou Bobô entrando no meio da área. O centroavante limpou o zagueiro e bateu no canto direito para abrir o placar. Três minutos depois, aos nove, Walace ampliou ao escorar na pequena área chute cruzado de Pedro Rocha pela esquerda.
Mais nove minutos se passaram e Walace, de novo, ampliou. Após jogada pela direita, Bobô rolou para trás e, na meia lua, o volante chutou no canto direito de Matheus para fazer o terceiro. O massacre do primeiro tempo terminou aos 25 minutos, quando Bobô recebeu por trás da zaga passe de Ramiro e chutou para defesa do goleiro. No rebote, Pedro Rocha marcou o quarto. O Grêmio quase ampliou aos 36, com Fernandinho, e aos 40, com Fred, que acertou o travessão em cobrança de falta.
Com o resultado definido já no intervalo, a missão dos donos da casa era evitar uma humilhação maior no segundo tempo. Mesmo em um rimo menor, os visitantes conseguiram ampliar aos 13 minutos. Pedro Rocha chutou forte e o goleiro deu rebote. Lincoln chegou antes do zagueiro, deu um "ganchinho" na bola e fez o quinto.
Três minutos depois, aos 16, Henrique Almeida, que recém havia entrado no lugar de Bobô, desviou cobrança de falta e fez o gol contra. Aos 18, Jean Silva perdeu na cara de Marcelo Grohe a chance de diminuir a vantagem gremista.
O restante da partida foi de controle dos visitantes que não forçaram mais em busca de ampliar o placar. O Grêmio volta à campo no domingo, às 16h, na Arena, quando pega o Juventude, pela última rodada da primeira fase.
Passo Fundo 1 x 5 Grêmio
Matheus; Thiago, Leo Kanu, Gustavo e Alisson; Rudiero, Faísca, Nata (Branquinho) e Jean Silva; Jean Carlos (Lucas Roggia) e Canhoto (Dudu Mandai). Técnico: Paulo Porto.
Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Edinho), Lincoln, Fernandinho (Iago) e Pedro Rocha; Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Márcio Coruja
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Desfalcado, Grêmio encara o Passo Fundo hoje à noite
O Grêmio ganhou mais um desfalque para encarar o Passo Fundo hoje, às 21h45min, pelo Gauchão. Além de não contar com Luan e Giulliano, o técnico Roger Machado não terá Douglas
Grêmio viaja sem Douglas e espera ter Marcelo Grohe em duelo com o Passo Fundo Grêmio vence e segue na liderança Com ataque afiado, Grêmio bate Lajeadense com facilidade e mantém liderança

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo