Porto Alegre, domingo, 27 de março de 2016. Atualizado às 18h55.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
27°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6800 3,6820 0,10%
Turismo/SP 3,6200 3,8600 0,78%
Paralelo/SP 3,6200 3,8600 0,78%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

campeonato gaúcho 27/03/2016 - 18h55min. Alterada em 27/03 às 18h55min

Com ataque afiado, Grêmio bate Lajeadense com facilidade e mantém liderança

Lucas Uebel/Gremio FBPA/Divulgação/JC
Gremistas comemoram a liderança no certame estadual

Em uma tarde eficaz dos seus atacantes, o Grêmio não teve dificuldades e venceu o Lajeadense por 3 a 0, neste domingo, na Arena em Porto Alegre, e manteve a liderança isolada do Campeonato Gaúcho após 11 rodadas. Bobô, Pedro Rocha e Batista fizeram os gols da vitória tricolor.
Com o resultado, o time comandado por Roger Machado chegou a 25 pontos, na ponta do Estadual. Já o Lajeadense estacionou nos nove pontos, na 12.ª posição, a primeira da zona de rebaixamento.
Sabendo da sua superioridade, o Grêmio partiu para cima desde o início e conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Após ótima tabela na intermediária entre Douglas e Maicon, Bobô recebeu na grande área, driblou o marcador com um corte para a direita e finalizou no canto direito do goleiro Lauro.
Após o gol, o time tricolor seguiu comandando o meio de campo, mas só chegou novamente com perigo aos 40 minutos. Bobô cruzou da esquerda para Pedro Rocha, que bateu rasteiro, mas o zagueiro Edson Borges apareceu de carrinho para mandar a bola para escanteio.
As equipes voltaram do intervalo da mesma maneira que atuaram no primeiro tempo. O Grêmio foi para cima e, no segundo ataque em dois minutos, conseguiu ampliar. Pedro Rocha "tabelou" com o zagueiro adversário, que errou na hora de cortar um passe para Douglas e acabou dando uma verdadeira assistência para o atacante gremista, que driblou o goleiro e rolou para as redes.
Quando o jogo se encaminhava para o final, o Grêmio tratou de fazer o terceiro. Aos 46 minutos, Batista recebeu passe de Henrique na marca do pênalti e teve tranquilidade para ajeitar e chutar no canto esquerdo para dar números finais ao marcador.
Agora o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, quando encara o Passo Fundo fora de casa. O Lajeadense, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, mas às 20h30, diante de sua torcida contra o Veranópolis.
Grêmio 3 x 0 Lajeadense
Bruno Grassi; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Lincoln, Douglas (Batista) e Pedro Rocha; Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.
Lauro; Juninho, Léo, Edson Borges e Alan Bald; Marabá, Reinaldo Silva (Eduardo Bickel), Lucas Marques (Magalhães) e Mateus Quaresma; Erik e Ícaro (Dieguinho). Técnico: Edson Porto.
Árbitro: Jean Pierre Lima
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Cheio de desfalques, Grêmio perde Everton para este domingo Inter aplica 4 a 2 contra Novo Hamburgo no Beira-Rio Com desfalques, Grêmio deve ter Lincoln como titular no domingo Grêmio segue indefinido para enfrentar o Lajeadense no domingo

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo