Porto Alegre, quinta-feira, 17 de março de 2016. Atualizado às 19h44.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
28°C
28°C
23°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6500 3,6520 2,32%
Turismo/SP 3,6100 3,8000 4,28%
Paralelo/SP 3,6100 3,8000 4,28%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

liga europa 17/03/2016 - 19h43min. Alterada em 17/03 às 19h44min

Borussia Dortmund volta a bater Tottenham e avança; Sevilla mantém sonho do tri

Ben STANSALL/AFP/JC
Alemães comemoram a vaga à próxima fase

O Borussia Dortmund atropelou o Tottenham no mata-mata das oitavas de final da Liga Europa. Depois de ter vencido o duelo de ida por 3 a 0, na semana passada, na Alemanha, a equipe voltou a superar o rival inglês, desta vez por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Londres, para garantir vaga na próxima fase da segunda competição interclubes mais importante do futebol do Velho Continente.
Assim como no duelo de ida, o Tottenham voltou a optar por escalar um time recheado de reservas, pois resolveu priorizar a luta pelo título do Campeonato Inglês. E assim acabou não sendo páreo para a equipe alemã, que contou com dois gols do artilheiro Aubameyang para assegurar sua classificação de forma muito tranquila.
O primeiro deles saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o gabonês recebeu passe fora da área após roubada de bola no meio-campo e acertou belo chute no canto esquerdo alto do goleiro adversário. Naquele momento, o Borussia já praticamente definia a sua classificação, pois passou a obrigar o time inglês a fazer cinco gols para seguir vivo na competição.
Tranquilo, o Borussia ainda ampliou aos 26 minutos da etapa final, desta vez com Aubameyang recebendo pelo lado direito da grande área e tocando com tranquilidade para as redes na saída do goleiro.
Mesmo totalmente sem chances de buscar qualquer reação, o Tottenham ainda descontou o placar com um gol do sul-coreano Heung-Min Son, apenas três minutos depois. Ele se aproveitou de uma bobeada de um defensor que recuou a bola muito mal, driblou o goleiro em velocidade e tocou para o gol vazio.
SEVILLA ATRÁS DO TRI - Atual bicampeão da Liga Europa, e Sevilla manteve vivo o sonho do tricampeonato ao vencer o Basel por 3 a 0, na Espanha, em outro duelo desta quinta-feira pelas oitavas de final da Liga Europa. Com o resultado, a equipe avançou às quartas e agora espera pela definição do seu próximo adversário, que será conhecido por meio de sorteio marcado para esta sexta-feira.
Após empate por 0 a 0 no duelo de ida, na Suíça, o Sevilla definiu o confronto desta quinta já no primeiro tempo, com gols de Adil Rami e Kevin Gameiro (2), sendo que este último balançou as redes em um intervalo de apenas um minuto, aos 44 e aos 45, após o placar do jogo ter sido aberto aos 35.
Já o Shakhtar Donetsk superou o Anderlecht, na Bélgica, por 1 a 0, para também garantir classificação com tranquilidade às quartas de final da Liga Europa. No duelo de ida, na Ucrânia, a equipe já havia vencido por 3 a 1. E o único gol do duelo desta quinta foi marcado pelo brasileiro Eduardo da Silva, ex-Flamengo, no finalzinho do segundo tempo.
Outro time que avançou às quartas de final nesta quinta-feira foi o Braga, que goleou o Fenerbahçe por 4 a 1, em Portugal, e reverteu a vantagem de 1 a 0 conquistada pelo time turco no confronto de ida.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Liverpool vence de virada e se classifica na Liga Europa; Napoli mantém 100%
Os gols da partida foram todos no primeiro tempo
Borussia Dortmund faz 2 a 0 no Porto e consegue boa vantagem na Liga Europa Em crise, Manchester United cai na Dinamarca pela Liga Europa; Napoli perde 100% Coutinho marca e Liverpool elimina Manchester United com empate na Liga Europa

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo