Porto Alegre, segunda-feira, 14 de março de 2016. Atualizado às 22h35.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
31°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6500 3,6520 1,72%
Turismo/SP 3,5500 3,7700 0,52%
Paralelo/SP 3,5500 3,7700 0,52%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Libertadores da América Notícia da edição impressa de 15/03/2016. Alterada em 14/03 às 20h45min

Grêmio quer vitória na Argentina para encaminhar a classificação

LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Discreto no último jogo, Luan é uma das chaves para o resultado positivo

O empate em 1 a 1 com os argentinos do San Lorenzo na quarta-feira passada na Arena não foi o resultado que a direção, a torcida e o grupo de jogadores do Grêmio esperavam. Com os dois pontos perdidos em casa, o time embarcou para Buenos Aires, onde enfrenta, hoje, às 21h45min, o mesmo San Lorenzo, com a missão de buscar a vitória, colar no Toluca e dar um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Libertadores da América.
Para o jogo desta noite, no estádio Nuevo Gasômetro, o técnico Roger Machado deverá repetir a escalação que foi a campo na semana passada. Giuliano, que não treinou no domingo em razão de dores musculares, deve jogar. Assim sendo, o time que inicia a partida deve ter Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan.
Uma vitória passa essencialmente por boas atuações de três jogadores que foram apenas discretos no duelo da Arena. Giuliano, Douglas e Luan tiveram atuações apagadas na semana passada, o que resultou em grande dificuldade na articulação ofensiva da equipe. Com movimentação intensa na frente, Everton segue no time no lugar de Miller Bolaños. Uma novidade no grupo é a presença do garoto Lincoln, de destacada presença na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1 pelo Campeonato Gaúcho, no sábado passado. O jogador ficou fora do banco de reservas na partida contra os argentinos na Capital.
Se vencer, o Grêmio chega aos sete pontos, mesmo número do Toluca, mas com um jogo mais. O time mexicano fecha a quarta rodada do Grupo 6 no dia 5 de abril, quando enfrenta a LDU em casa. Se o atual líder do grupo vencer os equatorianos, garante a classificação. Uma vitória gremista hoje, combinada com um triunfo mexicano no dia 5, faz com que os gaúchos precisem apenas bater o Toluca em Porto Alegre pela última rodada, no dia 19 de abril, para carimbar a passagem à próxima fase.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Roger minimiza desgaste e nega atuação ruim após empate do Grêmio em casa Empate decepcionante na Arena Goleada para resgatar o espírito copeiro Contra a LDU, Grêmio busca a primeira vitória
Roger não confirma Bolaños e escalação permanece um mistério

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo