Porto Alegre, quinta-feira, 10 de março de 2016. Atualizado às 00h29.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
25°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6960 3,6980 1,12%
Turismo/SP 3,6600 3,9100 0%
Paralelo/SP 3,6600 3,8600 1,27%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Libertadores da América Notícia da edição impressa de 10/03/2016. Alterada em 10/03 às 00h29min

Empate decepcionante na Arena

Jefferson Bernardes/afp/jc
Time teve desempenho irregular, especialmente no sistema defensivo

Deivison Ávila

O jogo de nº 150 do Grêmio na história da Libertadores da América não terminou como os tricolores esperavam. Em uma atuação instável, principalmente do setor defensivo, os comandados de Roger Machado não encontraram artifícios para superar a marcação e a catimba argentina. Mesmo saindo na frente com um gol do zagueiro Fred, o time cedeu espaço e viu o San Lorenzo buscar o empate na Arena. Com o a 1 a 1, o Grêmio lidera o Grupo 6 até a noite de hoje, quando se enfrentam LDU e Toluca, a partir das 21h45min, em Quito, no Equador. Independemente do resultado, é certo que o Tricolor cairá para a segunda colocação da chave. E, para se classificar, precisará buscar pontos fora de casa no segundo turno.
O San Lorenzo propôs o jogo e não se retraiu no campo defensivo. Mesmo assim, a primeira chance de gol foi do Grêmio. Maicon tabelou com Luan, arriscou da intermediária e a bola passou perto do ângulo direito de Torrico. A resposta argentina veio seis minutos depois. Wesley falhou e Cauteruccio apareceu nas costas da zaga, obrigando Marcelo Grohe a sair nos pés do atacante.
Quando os visitantes começavam a gostar do jogo, o questionado e irregular Fred apareceu por meio da bola parada. Aos 24, Wesley trocou passes com Luan e foi derrubado próximo ao canto direito da área. Na cobrança, o zagueiro contou com a falha de Torrico e com o quique da bola para abrir o marcador. Três minutos depois, o Tricolor quase ampliou. Luan passou para Everton, que se livrou da marcação e bateu com estilo, mas a bola explodiu no travessão.
Os argentinos não se intimidaram. Aos 32, Cerrruti avançou pela esquerda e foi derrubado por Edinho. Belluschi cobrou falta com efeito, Cauteruccio subiu e desviou de cabeça. A bola bateu na trave, nas costas de Grohe, e morreu no fundo do gol.
Na etapa final, o primeiro lance real de perigo saiu dos pés do nome do jogo, com uma atuação irrepreensível. Aos 16, Geromel avançou e disparou uma bomba do meio da rua e a bola explodiu no travessão. No rebote, Bobô cabeceou fraco. Na sequência, o time do Papa quase virou. Ortigoza cobrou falta na área, depois de desvio no meio do caminho, e Cerutti cabeceou, mas Geromel salvou em cima da linha.
Aos 38, mais um lance perigoso dos argentinos. Blanco cruzou da esquerda e Matos se antecipou, desviando para fora. Nos minutos finais, sem meio-campo, o Grêmio era um amontoado de atacantes contando com a sorte de uma bola aérea, o que acabou não acontecendo.
Grêmio 1 x 1 San Lorenzo
Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan. Técnico: Roger Machado.
  Torrico; Buffarini, Caruzzo, Angeleri e Emanuel Más; Mussis, Néstor Ortigoza (Kalinski), Fernando Belluschi, Cerutti (Romagnoli) e Sebastián Blanco; Cauteruccio (Mauro Matos). Técnico: Pablo Guede.
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Goleada para resgatar o espírito copeiro Contra a LDU, Grêmio busca a primeira vitória
Roger não confirma Bolaños e escalação permanece um mistério
Nome de Bolaños aparece no BID Grêmio estreia com derrota no México

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo