Porto Alegre, quinta-feira, 03 de março de 2016. Atualizado às 00h30.
Dia do Meteorologista.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
25°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8870 3,8890 1,34%
Turismo/SP 3,8000 4,0500 0,97%
Paralelo/SP 3,8000 4,0500 0,97%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Libertadores da América Notícia da edição impressa de 03/03/2016. Alterada em 03/03 às 00h30min

Goleada para resgatar o espírito copeiro

Lucas Uebel/Grêmio FBPA/divulgação/jc
Miller Bolaños mostrou estrela e marcou logo na sua estreia

Deivison Ávila

Um Grêmio sanguíneo, copeiro e aguerrido. Isso foi o que viram os mais de 37 mil gremistas que foram até a Arena na noite de ontem. O empate entre Toluca e San Lorenzo, na Argentina, ajudou ainda mais a goleada do Tricolor sobre a LDU por 4 a 0. Quem preferiu ir ao Beira-Rio para ver Mick Jagger e companhia perdeu de assistir Miller Bolaños e seus companheiros. O equatoriano mostrou-se um atacante rápido, leve, que marcou logo na sua estreia e deixou uma ótima impressão.
Um dos principais trunfos do Grêmio na Libertadores é jogar em casa. Como mandante no torneio, o Tricolor tem 53 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas em 73 partidas. O aproveitamento é de 78,5%. E esse número melhorou ainda mais ontem. Desde o primeiro minuto, o time de Roger Machado partiu para cima. A vontade era tanta que os jogadores se atrapalhavam na hora de atacar.
A fragilidade da zaga equatoriana somada ao ímpeto gremista com o apoio da torcida levou ao primeiro gol logo aos 11 minutos. Wallace Oliveira percebeu o avanço de Maicon dentro da área e o acionou. O capitão  furou ao tentar a conclusão, mas a bola parou em Luan, que devolveu para o volante. Na segunda chance, Maicon bateu de primeira no ângulo de Domínguez, marcando um golaço.
O debutante da noite também procurava marcar o seu. Logo aos sete minutos, após bom passe de Marcelo Oliveira, Miller bateu da entrada da área e Domínguez espalmou. Rápido, perspicaz e oportunista, o jogador mostrou estrela ao deixar sua marca logo na primeira partida. Aos 36, Luan lançou o equatoriano na cara de Domínguez. O atacante esperou o goleiro sair, deu um toque no canto esquerdo e partiu para a comemoração.
A etapa final iniciou muito bem para os donos da casa. Romero cometeu falta em Miller Bolaños, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém, a novela vivida no México se repetiu. Com um a mais, o Grêmio começou a ser pressionado. Em dois momentos, Tenorio e Padilla levaram perigo ao gol de Marcelo Grohe. No entanto, a LDU não conseguiu transformar os lances em gols.
Já o Tricolor controlava o confronto e esperava o erro dos visitantes. Aos 37, na sua primeira participação no jogo, Henrique Almeida dominou, cortou para o lado, e chutou forte para marcar o terceiro. Seis minutos depois, Douglas acionou Everton, que bateu na saída de Domínguez, marcando o quarto e dando números finais na goleada sobre os equatorianos que colocou o Tricolor na segunda colocação no Grupo 6.
Grêmio 4 x 0 LDU
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Marcelo Hermes), Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas e Giuliano; Luan (Henrique Almeida) e Miller Bolaños (Everton). Técnico: Roger Machado.
Alexander Domínguez; José Quinteros (Luis Bolaños), Norberto Araujo, Luis Romero e Exequiel Benavídez; Édison Vega, Fernando Hidalgo, Estupiñán e Brahian Alemán (Edson Puch); Diego Morales e Carlos Tenorio (Jairo Padilla). Técnico: Claudio Borghi.
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Contra a LDU, Grêmio busca a primeira vitória
Roger não confirma Bolaños e escalação permanece um mistério
Nome de Bolaños aparece no BID Grêmio estreia com derrota no México Nova chance para buscar o tricampeonato

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo