Porto Alegre, terça-feira, 29 de março de 2016. Atualizado às 17h19.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
27°C
29°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6370 3,6390 0,33%
Turismo/SP 3,6200 3,8000 0,26%
Paralelo/SP 3,6200 3,8000 0,26%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Varejo Notícia da edição impressa de 29/03/2016. Alterada em 29/03 às 13h41min

Iguatemi aposta em alta de 15% com a expansão

ANTONIO PAZ/JC
Obras exigiram compensações para a cidade, detalhou Nailê

Patricia Knebel

Está marcada para o dia 27 de abril a inauguração da expansão do Shopping Iguatemi Porto Alegre, que recebeu investimentos de R$ 150 milhões - fora aportes em marketing que ainda serão feitos - para agregar 100 novas lojas ao empreendimento. Na data, 70% delas já estarão abertas ao público, como a Nespresso, a Zara Home e a Lego - a primeira da marca no Sul do País.
Essa é a segunda grande ampliação desde que o empreendimento foi inaugurado, há 33 anos. Com isso, o Iguatemi Porto Alegre volta a ser o maior shopping da capital gaúcha - posto que tinha perdido para o BarraShoppingSul. Além disso, já é o segundo maior em área entre os 22 empreendimentos do Iguatemi espalhados pelo Brasil.
A área bruta locável passará de 39.300m2 para 64.606m2. O shopping passará a ter 373 operações, incluindo sete restaurantes - três deles com área externa. Será inaugurada uma nova praça de alimentação, com mais 22 opções para atender aos clientes e também para as pessoas que trabalham nos arredores. Entre as atrações gastronômicas está a Galeteria Mamma Mia e o Coco Bambu. Além disso, serão mais mil vagas de estacionamento no subterrâneo do prédio.
O crescimento estimado das vendas, com a expansão, deve chegar a 15%. A expectativa é alcançar um fluxo de 2 milhões de pessoas/mês. "Tenho conversado com os lojistas e estamos todos muito otimistas, apesar do cenário complicado da economia brasileira", comenta a gerente-geral do Iguatemi Porto Alegre, Nailê Mariano da Rocha Santos. Ela destaca que esse será, possivelmente, o único lançamento relevante no varejo do Rio Grande do Sul em 2016.
Um dos objetivos com essa ampliação, segundo Nailê, foi complementar o mix de lojas. O segmento de decoração, que tinha apenas as operações da MMartan e da Camicado, terá agora opções como a Tok Stok, a Zara Home e a Souq, inspirada nos mercados árabes. Também será inaugurada a Cobasi, especializada em produtos para animais de estimação.
O Iguatemi passa a ter duas opções para receber empresas. Uma delas é uma torre de 14 andares que está sendo construída e que ficará pronta no final de junho. Além disso, o quarto andar está sendo preparado para receber escritórios-boutique. "É uma área toda envidraçada. A ideia é que as pessoas que estejam trabalhando possam ver todo movimento do shopping lá em baixo", explica Nailê.
A expansão do Shopping Iguatemi Porto Alegre exigiu contrapartidas para a cidade, como o alargamento da avenida João Wallig e a construção de uma parte da ciclovia. Além disso, a partir de abril, 12 cruzamentos da Nilo Peçanha receberão semáforos inteligentes. Os equipamentos, que foram importados pelo shopping, permitem que os tempos sejam alterados automaticamente conforme a aproximação de veículos nos cruzamentos. Esta tecnologia é inédita na Capital gaúcha.


COMENTÁRIOS
alexandre krause - 29/03/2016 15h21min
E a ampliação da Av. Anita Garibaldi e a passarela entre o Iguatemi e o Bourbom, a prefeitura esqueceu ou faz que não precisa? Esse Fortunati é um fraco mesmo.

Paulo Tavares - 29/03/2016 10h13min
Poderiam aproveitar também e melhorar a segurança dentro dos cinemas, pois além de roubos e sequestros relâmpagos, agora os clientes são assassinados!

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Confiança em supermercados indica leve melhora para 2º semestre, diz Abras
O indicador que mede a expectativa para daqui a seis meses indica que a confiança saiu de 46,2 para 49, indicando uma melhora de humor para o próximo semestre
Vendas na Páscoa caem 9,6% e têm pior resultado desde 2007, mostra Serasa Supermercados parcelam ovos e bacalhau em até 6 vezes Lojistas se mobilizam contra a criminalidade

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo