Porto Alegre, quarta-feira, 30 de março de 2016. Atualizado às 00h04.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
30°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6370 3,6390 0,33%
Turismo/SP 3,6200 3,8000 0,26%
Paralelo/SP 3,6200 3,8000 0,26%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade


Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 30/03/2016

Insegurança

Boa a matéria Alta da criminalidade afeta o varejo gaúcho (Jornal do Comércio, 28/03/2016), sobre insegurança no Centro de Porto Alegre, que está fazendo lojas fecharem mais cedo. É o máximo da falta de policiais nas ruas. Eu, que vi o Centro ser uma passarela de jovens e de todos até os anos de 1970, fico muito triste com a atual situação. (Nádia Paranhos, Porto Alegre)
Arroio Dilúvio
Em relação ao texto Barreira ecológica promete ajudar na limpeza do Arroio Dilúvio (Jornal do Comércio, 29/03/2016), parabéns à prefeitura de Porto Alegre, nunca é tarde para atitudes que venham a recuperar um ecossistema. Com certeza vai dar certo, e o Dilúvio agradece. (Luzia Bampi Delicor, Alvorada/RS)
Cais Mauá
A Fiergs foi muito feliz na página inteira que colocou no Caderno Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio (28/03/2016), quando escreve o que o Rio Grande do Sul oferece para sairmos da crise: absolutamente nada. E o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), confirma o que desconfiávamos: o projeto Cais Mauá não terá continuidade, mesmo sendo totalmente financiado pela iniciativa privada, projeto esse impedido de continuar pela interferências de meia dúzia de pessoas sempre contra tudo que se refere à evolução. Esse é o Rio Grande do Sul já de muitos anos, rumo a ocupar o pior lugar entre os estados brasileiros. Muito triste. (Eduardo Fossati, engenheiro)
Fepam
Compartilho da opinião de Cristina Montoro (Palavra do Leitor, Jornal do Comércio, 28/03/2016), a respeito dos feriadões. Além do aspecto histórico da humanidade e do significado para os cristãos, devemos lembrar daqueles tantos que trabalham nestas datas e não têm feriadão ou ponto facultativo. Na quinta-feira à tarde, as repartições públicas estaduais, digo Fepam, tinham ponto facultativo. Isto foi comunicado no Diário Oficial do Estado em janeiro, mas poderia ter sido "lembrado" alguns dias antes. Minha indignação é com a falta de comunicação e consideração da Fundação de Proteção Ambiental para com o público a quem serve, que vem de cidades do Interior até a Capital para protocolar documentações e, por falta de aviso, dá de cara com a porta, mas paga estacionamento e tem outras tantas despesas. Fica a dica: utilizar o site da Fepam para comunicar os horários de funcionamento. (Fernanda Fischer, consultora ambiental, Lajeado/RS)
Crise política
Como anunciado, o PMDB saiu da base do governo Dilma Rousseff (PT). Agora, como ela se sustentará? É uma das grandes crises que o Brasil enfrenta. Mais uma, aliás. Espero que a normalidade volte logo. (Nádia Marcondez, Porto Alegre)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Viver a vida a pé
Porto Alegre é uma metrópole feia. Não por carecer de belos pontos turísticos, mas porque grande parte da população, lamentavelmente, troca pernas por carros
Cais Mauá
Finalmente, o prefeito da Capital, José Fortunati (PDT), disse o que todos os porto-alegrenses sabiam há muito tempo
Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) tem um lado que julgo não confiável e que precisa ser extirpado
Criação de peixes
Por que não há criação de camarões em confinamento em Rio Grande, Tramandaí e na Lagoa do Peixe?

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo