Porto Alegre, terça-feira, 22 de março de 2016. Atualizado às 23h03.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
27°C
17°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6000 3,6020 0,22%
Turismo/SP 3,6000 3,7400 0,53%
Paralelo/SP 3,6000 3,7400 0,53%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade


Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 23/03/2016

Criação de peixes

Sobre a matéria Estado pretende dobrar a produtividade de peixe (Jornal do Comércio, 22/03/2016), por que não há criação de camarões em confinamento em Rio Grande, Tramandaí e na Lagoa do Peixe? Até quando teremos que comprar camarões de Laguna (SC) ou ficar dependendo da salinidade na Lagoa dos Patos? Quem responde a essas perguntas? (Antonio Carlos Paz, Porto Alegre)
Porto Alegre-Viamão
Não sei de quem é a responsabilidade, mas a ligação Porto Alegre-Viamão está horrível, uma rodovia por onde circulam, diariamente, milhares de pessoas, seja em veículos particulares ou, especialmente, em transporte coletivo. A sinalização vertical e horizontal está apagada e há muito tráfego, todos os dias, dia e noite. (Silvia Motova, Viamão/RS)
Trânsito
Andar de carro em Porto Alegre tem se mostrado atividade bastante cansativa. E pouco importa o horário, sempre há considerável movimento. Os culpados pela situação? Todos! Não há rua que sustente tamanho volume. Com o sistema carrocentrista, as obras de mobilidade urbana não conseguem absorver a enorme gama de veículos que trafega pelas vias da cidade. (Gabriel Bocorny Guidotti)
PMDB
Ouço a toda a hora e leio nos jornais, como aqui nesta coluna Palavra do Leitor, gente do PMDB dizendo que já saiu do governo Dilma Rousseff (PT), só que eles não abandonam os sete ministérios e seus milhares de cargos. Talvez porque o 7, na numerologia, representa a totalidade, perfeição e consciência, tudo o que o PMDB não é. Os partidos não terão mais grana das grandes empresas, acabou a falcatrua. Como vão se sustentar se saírem de cima do muro? (Claudio da Costa, Camaquã/RS)
Crise
A atual crise paralisou o Brasil. Não podemos ficar à espera de um milagre que resolva os nossos angustiantes problemas socioeconômicos, que só se agravam a cada semana. Precisamos de novos líderes e que os atuais deixem o caminho aberto. Porém, os que venham que não sejam os mesmos do PT, PSDB, PMDB e assim por diante. (Ana Paula Monteiro, Porto Alegre)
Grampos
Sobre a matéria Moro remete escutas envolvendo Lula para o Supremo, publicada no Jornal do Comércio, se a presidente Dilma Rousseff (PT) diz serem uma ameaça à soberania nacional as escutas do juiz Sérgio Moro, por que nada fez com as escutas dos Estados Unidos? (Hamilton de Carvalho, Camanducaia/MG)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Transporte coletivo
Com relação à opinião do ex-prefeito de Porto Alegre Olívio Dutra (Palavra do Leitor, 18/03/2016)
Crise
A economia brasileira está muito mal. Além disso, a crise na política está paralisando o País
Transporte coletivo
Quando fui prefeito da Capital (1989/1992) depois de um lock out praticado por empresas do setor, intervimos em seis das 14 empresas permissionárias do transporte coletivo de Porto Alegre
Empresas & Negócios
Causaram estranheza as recentes declarações do embaixador da Tailândia ao Jornal do Comércio, quando de sua recente visita ao Rio Grande do Sul

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo