Porto Alegre, domingo, 20 de março de 2016. Atualizado às 22h44.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
29°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5810 3,5830 1,88%
Turismo/SP 3,6100 3,7700 0,78%
Paralelo/SP 3,6100 3,7700 0,78%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade


Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 21/03/2016

Crise

A economia brasileira está muito mal. Além disso, a crise na política está paralisando o País. Porém, temos que reagir e tocar para frente, deixando para a Justiça resolver o que ela tem que resolver. Nesse ponto, acho que tem muita gente fazendo um alarde desnecessário nos meios de comunicação social. Não é hora de piorar o quadro da ação, que está ruim. (Maria Fernandez, Guaíba/RS)
Crise II
Não votei na presidente Dilma Rousseff (PT), nem apoio o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Porém, penso que está sendo dada uma amplitude maior para os problemas que a Operação Lava Jato vem descobrindo. A hora é de todos trabalharem e exigirem ação da Justiça, com ou sem impeachment de Dilma. (Jairo Telles, Porto Alegre)
Posse anulada
Matéria registra que Decisão do juiz que suspendeu a posse de Lula saiu em 28 segundos (Jornal do Comércio, 18/03/2016). Vinte e oito segundos? Mais parcial impossível. A decisão já estava tomada sem nem mesmo o processo chegar em suas mãos. É parcial, e essa toga está jogando o País na violência. (Eros Alonso, Taquarituba/SP)
STF
Sem dúvidas, o então ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa foi o mais atuante no julgamento dos réus do mensalão. E, portanto, correspondeu à opinião e à fiscalização pública. (Júlio César Souza Cabral, Porto Alegre)
Transporte coletivo
A Justiça acabou criando um problema ainda maior em Porto Alegre, ao decidir que a prefeitura deve ressarcir as empresas de ônibus impedidas de cobrar a nova tarifa do transporte coletivo na Capital. Primeiro, proíbe o reajuste. Depois, manda pagar o prejuízo? Isso não dá para entender. (Samuel Victor de Paula, Porto Alegre)
TV a cabo
A assistência técnica da NET entregou-me um controle para a TV avariado. Reclamei pedindo a substituição e ouvi: "o senhor terá de pagar a taxa de entrega de R$ 150,00, que pode ser parcelada em duas vezes". Pergunto: o técnico errou e eu tenho de pagar pelo seu erro? Alternativa: sair de casa, na Zona Sul de Porto Alegre, e ir no posto da assistência técnica buscar outro controle... O técnico errou, e eu tenho de sair de casa para buscar novo controle, ou pagar. Isso é Brasil. (Renato Andrade, Porto Alegre)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Transporte coletivo
Quando fui prefeito da Capital (1989/1992) depois de um lock out praticado por empresas do setor, intervimos em seis das 14 empresas permissionárias do transporte coletivo de Porto Alegre
Empresas & Negócios
Causaram estranheza as recentes declarações do embaixador da Tailândia ao Jornal do Comércio, quando de sua recente visita ao Rio Grande do Sul
Transporte público
Creio que considerável parcela de passageiros de transporte público nesta Capital tenha muito que reclamar de certos profissionais dos veículos que os atendem
Renúncia fiscal
Venho notando, por parte dos governos federal e estadual, uma significativa renúncia fiscal a título de incentivo para vários projetos de interesse do Estado e do País como, por exemplo, os projetos culturais

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo