Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 10 de Março de 2016 às 16:13

Radicalismo

Em relação à matéria PMDB reprova declarações de dirigente da sigla sobre o MST (Jornal do Comércio, 08/03/2015), temos que acionar judicialmente este tipo de fascismo, que está muito presente nos partidos de direita, como PMDB, DEM, PSDB, PP, PPS, PSC e PTdoB. (Rubem Antunes Brasil, Dilermando de Aguiar/RS)
Em relação à matéria PMDB reprova declarações de dirigente da sigla sobre o MST (Jornal do Comércio, 08/03/2015), temos que acionar judicialmente este tipo de fascismo, que está muito presente nos partidos de direita, como PMDB, DEM, PSDB, PP, PPS, PSC e PTdoB. (Rubem Antunes Brasil, Dilermando de Aguiar/RS)
Tribunal de Contas
A Aprocon Contábil-RS se manifestou junto ao governo do Estado como favorável à mudança da forma de escolha dos membros conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ratificou a proposta de conselheiro cidadão, do Sindicato dos Auditores Públicos Externos do TCE. Segundo a proposta da referida entidade, qualquer cidadão que possua conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos, financeiros e de administração pública e, no mínimo, 10 anos de experiência em funções que exijam a aplicação dos conhecimentos apontados, atendendo às qualificações estabelecidas na Constituição, pode candidatar-se ao cargo de conselheiro do TCE. Com isso, o tribunal deixará de ser um órgão eminentemente político, passando a ser, como o próprio nome diz, um tribunal técnico. (Salézio Dagostim, presidente da Aprocon Contábil-RS)
Crise
O texto de Carlos Alberto Fuhrmeister (coluna Palavra do Leitor, edição do Jornal do Comércio de 09/03/2016) aborda com inteligência o momento em que o Brasil se encontra. Infelizmente, retrocedemos 50 anos com o PT no governo. A educação introduzida nas escolas está deseducando as crianças. Não sabem raciocinar, calcular, ler, desconhecem história e cidadania. A saúde, um caos total. Segurança pública não existe. A própria polícia tem medo em virtude da insegurança. O governo é cego e surdo. O incrível é que vivem viajando para países desenvolvidos às nossas custas e não conseguem captar o sistema e a forma de governarem. As empresas geradoras de riquezas, empregos, impostos e desenvolvimento cada vez mais são oneradas por novos impostos que não retornam à sociedade. Um bando de oportunistas no Congresso Nacional seguiu a linha do PT com ternos importados, assessores, secretárias, apartamentos de luxo, descontos no Imposto de Renda e outras benesses, preocupam-se com o seu bem-estar. Paternalismo às custas de quem trabalha é vergonhoso. (Luiz Ernani Mottola, bacharel em Direito)
Imposto de Renda
O mais do que previsível aconteceu com a Declaração do Imposto de Renda para aposentados e pensionistas da Previdência: não se consegue acessar a página, ou é muito demorado, provavelmente pelos milhões são 23 milhões de aposentados e pensionistas que tentam conseguir a Declaração. Só a Previdência não se lembrou disso? (Tania Bernardes, Porto Alegre)
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO