Porto Alegre, terça-feira, 08 de março de 2016. Atualizado às 22h54.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
29°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,7380 3,7400 1,47%
Turismo/SP 3,6900 3,9100 1,01%
Paralelo/SP 3,6900 3,9100 1,01%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade


Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 09/03/2016

Frase

Na edição do dia 07/03/2016 do Jornal do Comércio, página 2, Frases e Personagens, temos uma manifestação do deputado federal Henrique Fontana (PT) acusando a oposição de "querer liquidar com o PT, prender o ex-presidente Lula e conseguir o impeachment da presidente". E completa: "é este o roteiro dos oposicionistas". Deputado, o senhor, que é uma pessoa íntegra, olhe para os lados e verá que este não é o roteiro somente da oposição, mas sim da grande maioria dos brasileiros que já cansaram de Dilma, Lula, Delcídio, Eduardo Cunha e dezenas de outros políticos, senão centenas, que estão promovendo a destruição de uma nação cujo povo, na sua esmagadora maioria, é trabalhador, honesto, alegre e comunicativo, entre outras virtudes. Este povo clama pelo retorno de melhores condições para suas atividades profissionais, seu poder de compra, afastamento da ideologia no ensino com consequente aumento da aprendizagem e conhecimento para seus filhos. Estas coisas o PT não disponibiliza, não consta em sua cartilha. Este povo brasileiro continuará a prestigiar o poder ainda sobrevivente: o Judiciário. (Carlos Alberto Fuhrmeister, Porto Alegre)
Ospa
Foi uma noite memorável no novíssimo Teatro da Univates, em Lajeado/RS, no final do último domingo. Uma sala de concertos que atende a rigorosos quesitos técnicos e estéticos, aliada ao qualificado desempenho artístico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre com a participação da renomada soprano Eiko Senda, contribuíram para um espetáculo perfeito que coroou a abertura da temporada 2016 da Ospa, "patrimônio de todos nós gaúchos", na palavra do secretário estadual da Cultura, Victor Hugo, em sua saudação. (J. Mariano Bersch, Porto Alegre)
Lula
Lula da Silva tem um nome conhecido internacionalmente. Porém, parece que o poder inebria os que o detêm e ninguém mais quer sair dos cargos, principalmente de presidente. Hugo Chávez, Nicolás Maduro, os Kirchner e, tudo indicava, o PT. Que o Brasil saia melhor deste episódio. (Maria de Lurdes Gonçalves, Porto Alegre)
Manifestações
Realmente, fica difícil entender as manifestações de rua em favor do ex-presidente Lula (PT). Ele foi levado pela Polícia Federal em cumprimento a um mandato judicial. O Ministério Público Federal e a Justiça estão acompanhando. Isso é ilegal, imoral ou indecente? Depois, afirmaram que, em Porto Alegre, havia três mil manifestantes a favor de Lula. A Brigada calculou em 350 apenas. E os tais de "movimentos sociais", em horário de trabalho, estão sempre disponíveis e nas ruas. Ninguém trabalha em uma sexta-feira à tarde? Depois, são os "coxinhas" que farão manifestação dia 13 de março, pedindo o impeachment. Pelo menos, será em dia não útil, de trabalho... (Marcos Ventura, Porto Alegre)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Entrevista especial
Parabéns ao jornalista Danilo Ucha, pela excelente entrevista com o ex-governador Antonio Britto
Mercado imobiliário
Com relação ao artigo Será ruim para todos, página 4/Opinião, edição de 04/03/3206 do
Roubos
Parabéns à Polícia Civil e à Brigada Militar, na prisão de quadrilhas de furto e roubo de automóveis
Correios
Porque a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deixou de ser a empresa modelo que sempre funcionava

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo