Porto Alegre, segunda-feira, 07 de março de 2016. Atualizado às 22h42.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
30°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,7940 3,7960 0,93%
Turismo/SP 3,6500 3,9500 2,06%
Paralelo/SP 3,6500 3,9500 2,06%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade


Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 08/03/2016

Entrevista especial

Parabéns ao jornalista Danilo Ucha, pela excelente entrevista com o ex-governador Antonio Britto publicada na edição de 07/03/2016 do Jornal do Comércio. Fazia muito tempo que eu não lia uma análise tão inteligente, lúcida e sensata sobre o panorama político e econômico do Brasil e, também, do nosso Rio Grande do Sul. Foi ótimo ler a entrevista. Feita por excelente jornalista além de excelente colunista. (Ivo Egon Stigger, Porto Alegre)
Dívidas dos estados
Deveria ser feita uma lei e incluí-la na Constituição , proibindo o governo federal de dar aval para dívidas dos estados e municípios e proibindo qualquer empréstimo do Bndes, que aliás devia ser extinto. Estados e municípios que quisessem contrair dívidas deveriam tomá-las no mercado, o qual avaliaria a viabilidade ou não de conceder. Obviamente que políticos mal intencionados e acomodados serão contra, porque vai obrigá-los a gerir as administrações da forma como deveria ser gerida, e não como eles costumam fazer, empurrando dívidas para frente e querendo sempre novos empréstimos, que quando não dá mais para pagá-los, devido às suas péssimas administrações, querem sempre renegociar tudo outra vez. Isto evitará que a população tenha sempre que pagar a conta via aumentos de impostos, e depurará melhor maus políticos. (Rafael Alberti Cesa, Caxias do Sul/RS)
Lula
Está dando pano para manga se o ex-presidente Lula (PT) poderia ou não ser levado coercitivamente para depor no processo da Lava Jato. A condução coercitiva só ocorre se o depoente se negar a acompanhar a autoridade policial para depor. No caso, o juiz Sérgio Moro apenas tomou a precaução de autorizar tal medida caso Lula se negasse a acompanhar os policiais, vez que o ex-presidente já vinha demonstrando que não pretendia depor, inclusive acionando o Supremo Tribunal Federal (STF). Levou, ao deixar o cargo, vários contêineres com presentes recebidos no decorrer do mandato. Lula usa e frui de diversos imóveis, como um sítio, um apartamento triplex e uma cobertura, tudo presente de amigos, que o cobrem de conforto aparentemente sem motivo nenhum. (Gilberto Sartori)
Furtos
Os larápios perderam todo respeito pela polícia aqui em Porto Alegre. Furtam e roubam em zonas tradicionais, com movimento e em pleno horário comercial. Roubar automóveis mostrando o revólver para o motorista é passatempo. Em uma quinta-feira, desceram de um automóvel acredito que furtado e tiraram o estepe, o rádio e tudo que encontraram dentro de um carro, às 13h30min, em frente a edifícios e colégios, no bairro Rio Branco. Pessoas notam a ação, ficam com medo de levar um tiro e não fazem nada. Dar parte na polícia, afirmam que é perda de tempo. Afinal, onde vamos parar, como dizia minha vó? (Cristina Moura de Ávilla, Porto Alegre)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Mercado imobiliário
Com relação ao artigo Será ruim para todos, página 4/Opinião, edição de 04/03/3206 do
Roubos
Parabéns à Polícia Civil e à Brigada Militar, na prisão de quadrilhas de furto e roubo de automóveis
Correios
Porque a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deixou de ser a empresa modelo que sempre funcionava
Artigo
Sobre o artigo MEC travestido de Ministério da Verdade (Jornal do Comércio, página 4, edição de 26/02/2016), o autor está absolutamente certo

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo