Porto Alegre, quinta-feira, 03 de março de 2016. Atualizado às 22h34.
Dia do Meteorologista.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
25°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8010 3,8030 2,21%
Turismo/SP 3,7500 4,0500 0%
Paralelo/SP 3,7500 3,9400 2,71%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade


Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 04/03/2016

Roubos

Parabéns à Polícia Civil e à Brigada Militar, na prisão de quadrilhas de furto e roubo de automóveis. Tem que dar um sufoco na bandidagem e nos traficantes de drogas. Prender essa gente é bom para toda a sociedade gaúcha. (Neimar Fontes, Guaíba/RS)
Roubos II
Tem uma quadrilha de ladrões que se especializou em furtos e roubos de estepes, rádios e até automóveis completos no bairro Rio Branco, aqui em Porto Alegre. Durante o dia, às vezes na frente de todo mundo, eles chegam em um carro, um ou dois descem e depenam os veículos, quando não ameaçam com revólver e levam o carro. Está demais. (Alfredo Falconieri, Porto Alegre)
Presídio
O presídio de Canoas é um exemplo que deve ser seguido em novas cadeias no Estado. Moderno, completo e com uma proposta de recuperação dos detentos. Da mesma forma, foi bonito ver o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PT), e o governador José Ivo Sartori (PMDB) citarem os ex-governadores Yeda Crusius (PSDB) e Tarso Genro (PT) que iniciaram o projeto, concluído pelo atual governador. Canoas teve muitas e boas compensações. (Paulo de Tarso Mendes, Canoas/RS)
Dívida do Estado
A dívida do Rio Grande do Sul é uma bola de neve que só aumenta, segundo noticiado, mesmo com o Rio Grande do Sul pagando R$ 275 milhões por mês. Santa Catarina já entrou com ação na Justiça. Acho difícil que seja revista a questão dos juros. Afinal, foi tudo assinado e acordado lá atrás. Culpam Antonio Britto, que era o governador de então, pelo acordo. Mas não podemos esquecer que, naqueles anos, foi uma solução. Julgar agora e criticar é fácil. Por que não entraram na Justiça antes? (Paulo Roberto Reverbel, Cachoeira do Sul/RS)
Trânsito
Concordo, inteiramente, com todos os que dizem que o brasileiro, no caso os gaúchos, são muito irresponsáveis no trânsito. Ninguém quer respeitar nada e sinal vermelho é algo para ser ignorado, com perigo para para muita gente. Tem que multar mesmo e com valores altos. Só assim os motoristas apressadinhos e infratores vão obedecer. (Marcos Rokenbachk, Porto Alegre)
Rolling Stones
Não pude ver os Rolling Stones, os preços estavam caros. No entanto, vi a entrevista da Luciana Gimenez com o cantor, que tem mais do que 70 anos e não sai da "estrada", como dizem. Ali, fiquei sabendo que ele já é bisavô, tem sete filhos, netos e uma bisneta. É um fenômeno. Disse que pretende voltar ao Brasil e lastimou ter ficado tantos anos sem vir ao País. Foi simpático, não lembra a estrela que é. (Valdomiro Pereira, Porto Alegre)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Correios
Porque a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deixou de ser a empresa modelo que sempre funcionava
Artigo
Sobre o artigo MEC travestido de Ministério da Verdade (Jornal do Comércio, página 4, edição de 26/02/2016), o autor está absolutamente certo
Tarifa de ônibus
Interessante que os protestos contra o aumento das tarifas de ônibus não são vistos quando a gasolina e o óleo diesel são aumentados estupidamente
Juros bancários
Qual a explicação para a desmesurada discrepância entre os juros cobrados pelos bancos, dos seus mutuários que ultrapassam 400% ao ano

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo