Porto Alegre, quinta-feira, 31 de março de 2016. Atualizado às 00h10.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
31°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6200 3,6220 0,46%
Turismo/SP 3,6200 3,7800 0,52%
Paralelo/SP 3,6200 3,7800 0,52%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Mercado Digital Patrícia Knebel


Mercado Digital

Notícia da edição impressa de 31/03/2016

Não é uma bandeira branca

PHILIPPE HUGUEN/AFP/JC

Chegou ao fim, pelo menos por hora, a queda de braço entre o FBI e a Apple, que se negou veementemente a atender ao pedido da agência para abrir uma espécie de porta dos fundos do sistema de segurança do iPhone para que eles conseguissem acessar os dados do telefone de um acusado de terrorismo. Mas a bandeira branca não foi hasteada. O assunto só teve uma trégua, porque o FBI anunciou nesta semana que os seus técnicos, por seus próprios esforços, encontraram uma forma de acessar as informações que precisavam. Eles trabalham agora para ver se conseguirão resgatar os dados sem comprometê-los. É quase um jogo de gato e rato. E não que a Apple esteja feliz com essa descoberta por parte do FBI, mas, certamente, a empresa preferiu que não tenha sido ela a entregar essa chave de acesso. As gigantes de tecnologia americanas não arredam pé quando o assunto é liberar informações dos dispositivos e aplicativos de clientes para os órgãos de investigação do governo. Até quando elas sairão vitoriosas dessas batalhas é que não se sabe.
Mais tempo para os vídeos I
O Instagram anunciou nesta semana a chegada dos vídeos com maior duração à plataforma - de até 60 segundos. Um alento para quem gosta de publicar esse tipo de conteúdo na rede social e sofria tendo que editá-los para chegar a 15 segundos, o tamanho máximo até então possível.
Mais tempo para os vídeos II
A cantora Marisa Monte foi quem inaugurou o novo formato de vídeos do Instagram no Brasil. Ela publicou no @marisamonte a música Nu com a minha música. Os demais usuários terão que esperar mais algumas semanas para também poder publicar vídeos de 1 minuto.
Cidades inteligentes
A empresa chinesa Huawei e a Pucrs inauguram hoje o Centro de Inovação para Cidades Inteligentes. O espaço pretende ser uma opção para atender os municípios do Estado que queiram implementar soluções em suas cidades. As áreas que já estão em desenvolvimento são da Saúde e da Segurança, em parceria com a prefeitura de Porto Alegre e com o governo do Estado.
Apoio das startups
Não é das tarefas mais fáceis para as empresas tradicionais, com as suas engrenagens consolidadas, manter o ritmo de inovações que o mercado de hoje exige. Uma das saídas tem sido se associar a startups que estejam desenvolvendo soluções complementares às suas operações e, geralmente, diferenciadas. Foi o que fez a MasterCard, que anunciou ontem parceria com a Hanzo, plataforma brasileira de varejo mobile. A ideia é desenvolver e explorar oportunidades conjuntas com foco na venda de soluções integradas para programas de fidelidade, cuponagem e engajamento do consumidor por meio de smartphone. Esse é apenas um exemplo de muitas iniciativas nesse sentido que ainda virão por aí.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Saúde na mira do cibercrime
Descubra onde estão as maiores oportunidades de obter lucro fácil e ilegal pela internet que lá estarão os cibercriminosos
IoT no campo
Ao que tudo indica, os profissionais do SAP Labs Latin America, em São Leopoldo, vão ter bastante trabalho nos próximos meses
Arte, e-commerce e networking Discussão sem fim
Durou cerca de 24 horas a prisão do VP do Facebook na América Latina, Diego Dzodan

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo