COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Intervalo José A. V. da Cunha


Intervalo

Notícia da edição impressa de 07/03/2016

Ação estratégica e horizontal...

COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Waiteman, Miragem, Angélica, Sanvicente, Fernandes, Barbosa e Luciana

A contratação de Flavio Waiteman como diretor nacional de Criação da Escala faz parte da estratégica da empresa, que busca mais sinergia entre áreas e crescimento técnico e criativo baseado no princípio de horizontalidade em gestão. Por isso, a agência criou um núcleo estratégico, que agrupa áreas técnicas, como planejamento, mídia, criação e atendimento, com foco na inovação e na agilidade dos processos. "A criação deste núcleo faz parte de um modelo de negócio mais dinâmico, integrado e cooperativo, utilizando o talento de todos os escritórios em sinergia total", disse Waiteman, que estará permanentemente em ponte aérea entre Porto Alegre, São Paulo e Brasília.

...com equipe valorizada

A direção da Escala acredita na valorização da equipe, já que a busca por inovação trará oportunidades para a carreira de todos. O diretor de Planejamento João Miragem disse que a agência pretende "reduzir o espaço entre as pessoas, desburocratizar processos e promover maior interação entre os departamentos". Segundo ele, a agência precisa do profissional mais capacitado para cada perfil de trabalho e, para tanto, vai experimentar, nos próximos meses, a evolução técnica e da responsabilidade de muitos profissionais. No novo grupo, escolhidos para liderar o processo, estão também Angélica Pernau, Jacques Fernandes, Luciana Russowsky, Rodrigo Sanvicente e Saulo Barbosa.

Como criar lideranças

A ADVB estará empenhada em, junto com os empresários e as lideranças de 2016, trabalhar para criar os líderes de 2036. A meta foi apresentada pelo novo presidente da entidade, o português Sérgio Maia, no discurso de posse na semana passada. Empresários, publicitários e jornalistas que estavam lá ouviram Maia defender a ideia de que governança é o problema do Brasil, e que agora, em vez de perder tempo discutindo crise, a ADVB quer discutir o Brasil e o Rio Grande do Sul. Para tanto, disse contar com a experiência de mais de 50 anos de atividades da ADVB e a contribuição das lideranças gaúchas.

Perfil

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/03/03/206x137/1_emp_19269-446868.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56d89e05b619e', 'cd_midia':446871, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/03/03/480x320/1_emp_19269-446868.jpg', 'ds_midia': ' Caroline Torma - Coluna Intervalo - Crédito Franco Rodrigues  ', 'ds_midia_credi': 'FRANCO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' Caroline Torma - Coluna Intervalo - Crédito Franco Rodrigues  ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
Franco Rodrigues/Diculgação/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da jornalista Caroline Torma

A licitação do governo

A coluna já estava editada quando o governo do Estado revelou, na última sexta-feira de fevereiro, o resultado da avaliação das propostas técnicas das 16 agências que se candidataram a suas contas publicitárias. Seis serão classificadas e, até o momento, as melhores colocadas, pela ordem, são Paim, Moove, SLM, Centro, Dez e Matriz. Este processo de licitação se iniciou no dia 25 de janeiro, e, no momento, corre prazo legal para eventual apresentação de recurso.

Gente

Mariana Petek é diretora de Relacionamento da Plin Digital, empresa de estratégias on-line que completa três anos de atividade. A Plin realiza cursos na área digital, entre eles um sobre o impacto do WhatsApp na sociedade. Na prática, Mariana já fez testes com clientes, com minicampanhas utilizando vídeos para comunicar, e diz que registrou caso de cliente aumentando em 20% as chamadas de delivery.

Tá ligado

É nesta terça-feira a apresentação da pesquisa Marcas de Quem Decide. Será às 8h30min, no Plaza São Rafael, e promete boas novidades para marcar o 18º ano em que é realizada.
O Grupo de Atendimento de Veículos realiza, nesta terça-feira, o processo de eleição para nova diretoria. Será às 8h30min, na sede do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado (Sinapro/RS), na rua Visconde do Rio Branco, 421. A posse dos novos dirigentes acontecerá até o 15º dia de abril.

Agências

  • A campanha de inverno 2016 Kildare, desenvolvida pela e21, inaugura o conceito "Com Kildare, não tem erro". A ação reforça a garantia de que escolher a marca é sempre a melhor opção.
  • RBA, de Novo Hamburgo, anunciou a conquista da conta do Grupo Unicasa, empresa do setor moveleiro. Responderá pela estratégia integrada de comunicação da empresa, que inclui as marcas Dell Anno, New e Casa Brasileira.
  • SPR criou a campanha que marca os 50 anos da Ortopé. Um filme de 90 segundos apresenta a relação dos consumidores com este calçado que marcou a história de muita gente.
  • Engenho de Ideias ganhou a conta da prefeitura de Lages. Com isso, a Engenho atende a três clientes em Santa Catarina. Os outros dois são Prefeitura de Içara e Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC.

By the way...

... Sérgio Maia revelou ter aprendido na escola que, em época de crise, duas situações podem ocorrer: ou se coloca o pé na tábua ou se apela para o puta merda.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
O digital demanda A propaganda que importa Narrações corporativas
É a quarta empresa operada por Arthur Bender, referência em Planejamento de Marcas em nosso meio
Dúvidas sobre o negócio
Entre as grandes mudanças que atingiram o negócio da propaganda nos últimos anos está, de forma inequívoca, a influência da mídia digital

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo