Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

homem na cozinha

- Publicada em 10 de Março de 2016 às 22:20

Entrevero

 PAN entrevero dvg Bunge

PAN entrevero dvg Bunge


BUNGE/DIVULGAÇÃO/JC
Era mais curiosidade do que desejo, mas, a cada ano, me despertava a atenção, no cardápio oferecido no Acampamento Farroupilha, esse tal de entrevero. Agora, recebo e repasso essa receita. Bom apetite!
Era mais curiosidade do que desejo, mas, a cada ano, me despertava a atenção, no cardápio oferecido no Acampamento Farroupilha, esse tal de entrevero. Agora, recebo e repasso essa receita. Bom apetite!
Ingredientes (seis porções):
  • xícara (chá) de maionese
  • 2 colheres (sopa) de óleo de girassol
  • 250g de alcatra em cubos
  • 100g de lombo de porco em cubos
  • 100g de peito de frango em cubos
  • 2 cubos de caldo de carne
  • 2 colheres(sopa) de suco de limão
  • xícara de bacon em cubinhos
  • 200g de linguiça calabresa em cubos
  • 2 colheres de sopa de alho picado
  • 160g de cebola picada
  • 180g de tomates sem sementes em cubos
  • xícara de pimentão vermelho em cubos
  • xícara de pimentão amarelo em cubos
  • xícara de pimentão verde em cubos
  • xícara de pinhão cozido e descascado
  • 1 xícara de queijo frescal em cubos
  • salsa picada
Modo de preparar:
  1. Temperar frango e alcatra com suco de limão e reservar.
  2. Em uma panela, aquecer óleo e fritar bacon. Retirar e, na mesma panela, fritar linguiça e paio.
  3. Escorrer o suco de limão e fritar, um de cada vez, alcatra, lombo e frango. Reservar.
  4. Na panela em que foram fritas as carnes, refogar alho e cebola, juntar tomate e cozer até formar um molho espesso. Acrescentar pimentões, maionese e refogar por cinco ou 10 minutos.
  5. Adicionar carnes fritas, pinhões, misturar bem e finalizar com queijo e salsa. Manter a panela tampada por quatro minutos e servir em seguida.

Rare, medium rare, medium...

 PAN entrevero dvg Bunge

PAN entrevero dvg Bunge


BUNGE/DIVULGAÇÃO/JC
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/09/206x137/1_viv_19929-449940.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56e082b53d4b0', 'cd_midia':449943, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/09/480x320/1_viv_19929-449940.jpg', 'ds_midia': 'opinião', 'ds_midia_credi': 'CPM/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'opinião', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
CPM/Divulgação/JC
Há seis anos, desde que o Pedro era bebê, forçosamente passamos a frequentar somente restaurantes informais em nossas viagens. Nos Estados Unidos, aqueles ao estilo casual, como eles chamam, normalmente unidades de famosas redes de franquias. Crianças são bem aceitas, há sempre menu kids disponível e, para os adultos, as especialidades são satisfatórias, desde camarões e lagostas do Red Lobster até um rib eye em uma de muitas steak houses.
Aliás, quando o desejo é por carnes, não faltam opções como Friday's, Outback, Tony Roma's, além dos superespecializados, que trabalham somente com uma raça bovina. Temos boas lembranças do Angus, em pleno Piccadilly Circus, Londres, rede que também está na Flórida. Em janeiro, quando andávamos por lá, conhecemos mais uma rede de steakhouses: LongHorn. Estivemos em dois, um em Fort Myers, outro em Lauderdale. Padronização, claro, mas em seu aspecto mais positivo: o que se experimentou em um, vai encontrar igualzinho no outro, da guarnição ao ponto da carne (na foto, um lindo filé de 12 onças).
Aliás, esse é o ponto. Gosto de bifes medium rare - antes do ponto, ou ponto menos um, como dizem aqui. Carne rosada, liberando seus sucos quando cortada. Em qualquer cidade americana, isso será respeitado; aqui, parece uma façanha quando sou premiado com o ponto pedido.
Há bons restaurantes na cidade que simplesmente não respeitam essa solicitação. O mais comum é passar do ponto, sem cerimônia alguma. No mais das vezes, até para não comer depois de seus convidados, o cliente aceita assim mesmo - e nunca mais aparece no restaurante.
Lembro com carinho do querido Caetano Aita, da Santo Antônio, que gostava de se exibir às mesas quando a elas aportavam seus alentados filés: sorridente, fazia questão de dividir a carne entre os comensais, usando apenas uma colher para cortá-la, verificando se estava ao ponto pedido e, então, servindo a cada um.
Simpatia e carnes ao ponto exato!

Adega

  • Guatambu prepara para este sábado visitação e almoço (foto) em sua sede, em Dom Pedrito. Entrada, principal, e sobremesa, harmonizados com espumantes Brut Rosé e Poesia do Pampa Brut, mais Cabernet Sauvignon e Tannat Rastros do Pampa, além do Épico, ícone da vinícola. Custo: R$ 180,00 por pessoa. Reservas: (53) 3243- 3295.
  • Porto Alegre receberá, dia 22 de março, a etapa gaúcha do Circuito Brasileiro de Degustação (CBD), promovido pelo Ibravin, em parceria com Abrasel e Sebrae. Será das 16h às 21h, no PPKB Kitchen Bar, com 12 vinícolas participantes.
  • No Rio, em plena Barra, a rede de supermercados Prezunik investiu na construção do Ice Bar (foto), o primeiro da cidade. Em parceria com a Brasil Kirin (Devassa, Baden Baden e Eisenbahn), abriu seus congelados ambientes em janeiro e causou 500% de aumento nas vendas de cervejas da marca. Fica até apenas até este domingo, depois vai derreter. Avenida das Américas, 13.850.