Porto Alegre, quarta-feira, 30 de março de 2016. Atualizado às 00h04.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
30°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6370 3,6390 0,33%
Turismo/SP 3,6200 3,8000 0,26%
Paralelo/SP 3,6200 3,8000 0,26%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 30/03/2016

Frases e personagens

JONATHAN HECKLER/JC
Roberto Requião

"O programa Uma Ponte Para o Futuro, do PMDB, é um programa dos banqueiros e para os banqueiros. Causará o maior problema social no Brasil. Querem até privatizar o 2º Grau do ensino. Sair do governo, tudo bem, impeachment não tem sustentação." Roberto Requião (PMDB), senador do Paraná.
"Foram 16 governadores que fizeram a mesma coisa que Dilma, as 'pedaladas fiscais'. Alguém falou em impeachment dos governadores? E o documento Uma Ponte Para o Futuro está muito além à direita de Joaquim Levy e Nelson Barbosa." Também Roberto Requião.
"Não há nada contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Ou, então, governo vai mal perante a opinião pública e dá-lhe impeachment? Não pode." Humberto Costa (PT-PE), senador.
"No Rio Grande do Sul, diversos governos cometeram endividamento descontrolado, inclusive do PT, mas ninguém falou em impeachment. As pedaladas fiscais não são motivo suficiente, ocorreram antes." Também Humberto Costa.
"A pessoa que se sente injustiçada sofre. Mas temos que deixar em casa as emoções, no congelador. Aplicamos a lei, apenas." Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal.
"Estou há 10 anos no STF e tivemos momentos de muita tensão, julgamentos que afetaram milhões de pessoas. Mas, repito, penso que decidimos o melhor para o conjunto da sociedade." Também Cármen Lúcia.
"Barack Obama pediu que os cubanos e norte-americanos esqueçam o passado e olhem para o futuro. Obama utilizou as palavras mais açucaradas. Os cubanos correram o risco de um infarto ao escutar o presidente dos EUA falar de cubanos e americanos como amigos, família e vizinhos. Após um bloqueio impiedoso que durou quase 60 anos e diante dos que morreram nos ataques mercenários a embarcações e portos cubanos, além de invasões mercenárias, múltiplos atos de violência e de força?" Fidel Castro, analisando discurso de Obama em Havana.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo