Porto Alegre, domingo, 20 de março de 2016. Atualizado às 22h44.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
29°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5810 3,5830 1,88%
Turismo/SP 3,6100 3,7700 0,78%
Paralelo/SP 3,6100 3,7700 0,78%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 21/03/2016

Frases e Personagens

MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO/JC

"O Brasil precisa criar expectativas positivas, para reativar a economia. Ou, então, quem tem dinheiro não consome, quem pode investir não investe. A GM adiou R$ 6 bilhões em investimentos, porque não via as condições do Brasil nos próximos dois anos." José Serra (PSDB), senador.
"Se a presidente Dilma (Rousseff, PT) cair, assume o Michel Temer (PMDB, vice-presidente). Então, a oposição tem que dar um voto de confiança. Ou, então, seria indecente criticar logo de saída." Também José Serra.
"O atual governo federal não tem mais credibilidade. E a credibilidade é o maior capital que um político pode ter." Osmar Terra (PMDB), deputado federal.
"É um governo que uma hora vai para um lado, na outra vai para outra direção. Não tem comando, uma meta para recuperar a economia." Também Osmar Terra.
"Temos que pedir mudanças, mas dentro da legalidade. Com mais calma, superado o processo do impeachment, conduzido ainda e inexplicavelmente pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB), vamos consertar." Pepe Vargas (PT), deputado federal.
"Não vejo tentativas de obstrução da Justiça na conversa da presidente Dilma Rousseff com Lula da Silva. Tanto o grampo telefônico quanto a divulgação das ligações constituem ilegalidades cometidas pelo juiz federal Sérgio Moro." Dalmo Dallari, jurista e professor emérito da USP.
"A retirada do sigilo das gravações entre a presidente e o ex-presidente é totalmente legal. O teor das conversas mostra claras intenções de obstruir a Justiça." Miguel Reale Jr., ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
"Falei demais em uma conversa íntima, em um telefonema. Peço desculpas ao Judiciário. Também peço, isso sim, que faça justiça com a minha pessoa." Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo