Porto Alegre, quinta-feira, 10 de março de 2016. Atualizado às 00h25.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
25°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,6960 3,6980 1,12%
Turismo/SP 3,6600 3,9100 0%
Paralelo/SP 3,6600 3,8600 1,27%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 10/03/2016

Frases e personagens

JONATHAN HECKLER/JC

"Quem tiver a fórmula de conseguir tarifa zero no transporte coletivo de Porto Alegre pode falar com o prefeito ou comigo. Fizemos três licitações, duas sem interessados, a última com contrato assinado e ônibus novos. Mas é de 47% o peso dos salários dos motoristas e cobradores em Porto Alegre, com a melhor remuneração do Brasil." Sebastião Melo (PMDB), vice-prefeito.
"Quando o PT estava no governo, encampou os serviços e foi o que se viu, ficando uma dívida para a cidade. Por isso, foi implantado o 'plus tarifário', pago por todos. E já que os procuradores e juízes estão, de fato, administrando problemas nas cidades, deveriam assumir a administração pública." Também Sebastião Melo.
"O P-Sol conseguiu, pela segunda vez, recuperar a tarifa do transporte coletivo em Porto Alegre. A cidade não pode ficar dominada pelos interesses empresariais, com um valor acima da inflação, pelo IPCA." Fernanda Melchiona (P-Sol), vereadora.
"A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E se me deixarem solto, viro presidente de novo, vou percorrer o Brasil." Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente.
"O Pronatec oferecerá 2 milhões de vagas em 2016: 372 mil para cursos técnicos e 1,627 milhão para cursos de qualificação profissional. Temos que dar a oportunidade que esse País não deu para os trabalhadores que quiserem voltar a estudar. " Aloizio Mercadante (PT), ministro da Educação.
"Reafirmo que, mesmo em momento de crise e de dificuldade pelo qual nós passamos, é importante entender para que nós fazemos ajustes. Nós não fazemos ajustes para cortar o futuro do País e para acabar com os programas fundamentais. Fazemos ajustes para preservar aquilo que nós precisamos preservar, porque constitui o caminho do futuro." Dilma Rousseff (PT), presidente da República.
"Reitero a projeção de crescimento do setor de cartões de crédito em torno de 6,5% em 2016, marcando uma desaceleração ante o ritmo de 8,4% de alta nominal nas transações com cartões registrado em 2015. O volume total transacionado ficou em R$ 1,08 trilhão no ano passado." Marcelo Noronha, presidente da Associação das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo