Porto Alegre, quinta-feira, 03 de março de 2016. Atualizado às 22h37.
Dia do Meteorologista.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
21°C
25°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8010 3,8030 2,21%
Turismo/SP 3,7500 4,0500 0%
Paralelo/SP 3,7500 3,9400 2,71%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 04/03/2016

Frases e personagens

ANA PAULA APRATO/JC

"A categoria fará uma Operação Padrão, trabalhando apenas nos horários normais. Não tem como agentes saírem para as ruas, de madrugada, sem ganhar horas extras, sem promoções e ainda terem os seus vencimentos parcelados." Isaac Ortiz, presidente da Ugeirm.
"Como os agentes podem participar de operações sabendo que, com o parcelamento dos vencimentos, não têm como pagar suas contas e outros compromissos?" Também Isaac Ortiz.
"Fiquei sabendo do protesto dos agentes Operação Padrão através da imprensa. As portas da Chefia de Polícia sempre estiveram abertas para debater problemas com a Ugeirm. As horas extras de janeiro e fevereiro serão pagas no final de março. Quanto ao preenchimento de vagas, isso está sendo tratado. E as operações que têm sido feitas continuarão, trabalho de equipe." Emerson Wendt, chefe da Polícia Civil.
"Ser réu não torna alguém culpado das acusações. Já fui acusado em 2013, depois, absolvido por unanimidade. Vou provar minha inocência." Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara Federal.
"O IBGE divulgou o PIB do ano de 2015, mostrando que a economia brasileira encolheu 3,8%. O único setor que cresceu foi a agricultura, apenas 1,8%. Nesse mesmo ano, segundo o FMI, a economia mundial cresceu 3%, sendo 4% nos países emergentes e 1,9% nos desenvolvidos. A América Latina, exceto o Brasil, cresceu 1,4%." Paulo Skaf, presidente da Fiesp/Ciesp.
"Está muito claro, portanto, que o encolhimento da economia brasileira não pode ser atribuído ao contexto internacional, pois se deve aos erros cometidos nas decisões políticas e na condução da economia: temos um governo caro, pesado e intervencionista, que não toma medidas para controlar seus gastos e deseja aumentar ainda mais os impostos. Não será com aumento de impostos que se conseguirá reverter esse quadro. Só vai produzir mais recessão e mais inflação." Também Paulo Skaf.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo