Porto Alegre, domingo, 20 de março de 2016. Atualizado às 19h05.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
29°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5810 3,5830 1,88%
Turismo/SP 3,6100 3,7700 0,78%
Paralelo/SP 3,6100 3,7700 0,78%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Empresários & Cia Osni Machado


Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 21/03/2016

Unisinos prevê conclusão de novo campus em novembro

AERO FOTO/DIVULGAÇÃO/JC
O complexo contará 55 mil metros quadrados de área cosntruída

O novo campus da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em Porto Alegre, um investimento ao redor de R$ 200 milhões, deverá estar concluído até o final de novembro e o início das atividades acadêmicas previsto para o primeiro semestre de 2017.
O diretor da Unidade de Apoio de Negócios e Relações Internacionais, Cristiano Richter, informa que o projeto arquitetônico leva a assinatura do escritório gaúcho AT Arquitetura, vencedor de um concurso feito pela universidade. Explica que as obras, iniciadas em janeiro de 2015, obedecem rigído critério de preservação ambiental.
O projeto, segundo o diretor, é inspirado em centros de referência internacionais, que valorizam conceitos ambientais e de sustentabilidade. Cita o emprego de telhados verdes, que auxiliam no desempenho térmico da edificação e energético, além do uso de lâmpadas LED's, para redução o consumo de energia, além de outros.
O complexo terá como endereço, a avenida Nilo Peçanha, em frente ao Colégio Anchieta e contará com 55 mil metros quadrados de área construída, sendo constituida por quatro negócios: uma torre educacional com oito pavimentos, que abrigará o ensino e pesquisa do campus; um teatro para 600 pessoas; um centro de serviços destinado à comunidade universitária e anchietana, uma vez que, o campus estará ligado por uma passarela, sob a avenida Nilo Peçanha, ao Colégio Anchieta. O centro de serviços atenderá também os residentes locais e o público corporativo.
Richter informa que o centro de serviços contará com o Espaço Unisinos, reunindo em seu ambiente, restaurante, cafeteria, livraria, entre outros serviços de conveniência. "O novo campus terá quatro andares subterrâneos de garagem para mil vagas de estacionamento."
Dentro do complexo, com capacidade para mais de oito mil alunos, haverá um bicicletário e local para banho. A Unisinos, de acordo com Richter, entregará à comunidade mais de um quilômetro de ciclovia. Haverá um recuo da obra em relação a rua.
A Unisinos completa 47 anos, é a segunda melhor universidade privada do País e uma das principais instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul.
COMENTÁRIOS


DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Click Impresso inaugura loja física na Capital Empresa Girando Sol completa 25 anos Câmara destaca feiras de negócios na Alemanha Viver Bem Alimentos oferece cestas com produtos orgânicos

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo