Porto Alegre, domingo, 03 de abril de 2016. Atualizado às 20h10.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
33°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,5600 3,5620 0,97%
Turismo/SP 3,5800 3,7700 0,53%
Paralelo/SP 3,5800 3,7700 0,53%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
De salto alto Ana Fritsch


De salto alto

a palavra de Notícia da edição impressa de 04/04/2016

Oppa inaugura franquia na capital

OPPA/DIVULGAÇÃO/JC
Mariana Boeira

A Oppa, marca de móveis e acessórios de design, inaugura sua primeira franquia em Porto Alegre na quinta-feira, dia 7 de abril, no bairro Bela Vista (rua Pedro Ivo, 732). À frente do empreendimento está Mariana Boeira, que depois de uma década trabalhando com arquitetura no mercado imobiliário e no segmento de varejo, decidiu empreender, ao lado do marido, Maurício Faraco. Na entrevista, ela fala sobre os desafios de empreender e quais os planos da marca para 2016.
Como surgiu a ideia de empreender?
Sempre tive esta inquietação e uma grande vontade de ter um negócio próprio. Ao longo da minha carreira, busquei experiências dinâmicas e que me motivassem. Após 10 anos trabalhando com arquitetura e muitas ideias na gaveta, tive a certeza de que era o momento de uma mudança profissional, e a melhor opção seria empreender. Durante um longo período, amadurecemos a ideia de um novo negócio, lançamos diversas possibilidades no papel, dividimos experiências e pesquisamos muito o mercado em diferentes áreas.
Como é empreender em um segmento de casa e decoração?
É muito importante ter criatividade na hora de decorar a casa e as escolhas vão além da estética. A decoração tem o poder de traduzir o estilo de cada pessoa em ambientes agradáveis, harmônicos e funcionais. Produtos com design e inovação já conquistaram o mercado e queremos participar da vida das pessoas levando, por meio da Oppa, o conceito de design acessível. Além disso, conseguimos unir neste negócio a minha paixão por design, mobiliário, arquitetura e a experiência do Maurício com gestão de negócios e marketing.
Quais os desafios?
Será um grande desafio também entregar para o público de Porto Alegre uma loja atraente, com um ambiente agradável e com um atendimento de excelência. Nós acreditamos muito no potencial do modelo pioneiro da Oppa.
Quais os planos para 2016?
Estamos otimistas com o negócio, gostamos dos produtos, e a cidade de Porto Alegre já possui uma boa quantidade de clientes. O nosso desejo é consolidar a operação da marca na cidade e ampliar essa base de clientes por meio de um serviço diferenciado e ser percebido como um canal importante nessa relação, onde as pessoas poderão vivenciar fisicamente a experiência Oppa no showroom.

EcoFashion virtual

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/03/29/206x137/1_emp_19425-464835.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56fab3d0b51aa', 'cd_midia':464838, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2016/03/29/480x320/1_emp_19425-464835.jpg', 'ds_midia': 'Contextura ', 'ds_midia_credi': 'SIMONE DI DOMENICO/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Contextura ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
Simone Di Domenico/Divulgação/JC 
Há cinco anos produzindo moda autoral, a Contextura acaba de lançar sua loja virtual (www.shopcontextura.com), com novo mix de produtos em tiragens limitadas. Entre as peças, lenços dupla-face e camisetas wearable art, sapatos com texturas sustentáveis, colares artesanais e obras de arte a partir da colagem têxtil. No novo site, um blog com as novidades da comunidade ecofashion e todo o processo que envolve o trabalho da grife gaúcha.

Malacara com novo conceito

A Malacara, grife de botas e acessórios em couro de Farroupilha, lança editorial com o objetivo de unir as raízes do campo, onde se tornou conhecida, com o lifestyle da cidade. A coleção traz botas e acessórios fabricados à mão e com ferragens próprias, com tons terrosos e detalhes como desenhos feitos a laser nas botas e bolsas.

Agenda

Em parceria com as faculdades brasileiras, o Fashion Revolution Day vai celebrar, no dia 24/4, a terceira edição do movimento, que surgiu depois do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, no dia 24/4/2013, que deixou centenas de mortos e feridos. Estão previstas ações simultâneas em todos os países envolvidos para conscientizar a população sobre a origem das roupas, o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo. No curso de Moda da Universidade Feevale, os acadêmicos já estão trabalhando na confecção de uma bandeira de retalhos para o movimento. O trabalho ficará exposto na escadaria do prédio Lilás, no Campus II da universidade, de 18 a 24/4.

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Rola Moça amplia estrutura Compartilhar para somar Tok se reposiciona de olho na mulher moderna À moda milanesa

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo