Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 23 de Março de 2016 às 18:09

Um dia, um gato


RICARDO GIUSTI/PMPA/JC
No lançamento da pedra fundamental do Hospital Veterinário da prefeitura, o alcaide José Fortunati (PDT) desceu do alto dos seus quase dois metros de altura para afagar um gato que por ali perambulava. Ainda bem que nenhum gato preto se atravessou no seu caminho. De azares ele está cheio. Na Federasul, Fortunati disse que, em Porto Alegre, "só Deus sabe quando sai o projeto do Cais Mauá".
No lançamento da pedra fundamental do Hospital Veterinário da prefeitura, o alcaide José Fortunati (PDT) desceu do alto dos seus quase dois metros de altura para afagar um gato que por ali perambulava. Ainda bem que nenhum gato preto se atravessou no seu caminho. De azares ele está cheio. Na Federasul, Fortunati disse que, em Porto Alegre, "só Deus sabe quando sai o projeto do Cais Mauá".

Para inglês ver


RICARDO GIUSTI/PMPA/JC
O chef inglês Christian Stevenson (e), conhecido como DJ BBQ (abreviação de barbacue, churrasco) escolheu a propriedade Rincão da Figura (Dom Pedrito) para ser cenário de um episódio do seu programa culinário no YouTube (www.youtube.com/user/raduk8). A gravação também mostra a beleza da Campanha. O inglês apreendeu como se assa janela de costela Braford Certificada dos Pampas no fogo de chão.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56f346431b0d3', 'cd_midia':462329, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/23/480x320/1_cco_8030-462329.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': 'TF /DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
TF/Divulgação/JC

Medo no lotação

Leitor conta que ele e os demais passageiros do lotação Glória ficaram preocupados com ruídos estranhos vindos de um senhor obeso sentado sozinho no último banco. Alguém mais destemido foi lá conferir. Não era um homem bomba, era um homem peixe: o passageiro carregava peixes em um saco plástico branco que se debatiam em busca de oxigênio.

O fim no começo

Parte considerável da humanidade está doente e insana. Na realidade, nunca foi sã. Quando nos debruçamos sobre esse fanatismo suicida que teoricamente leva ao paraíso, e sobre quem está próximo desse tresloucado gesto para o inferno da dor, a conclusão é que talvez descer dos galhos já tenha sido um erro.

A segunda onda

A delação premiada de executivos da Odebrecht, e sobretudo do seu presidente Marcelo, que se espera venha forte, tem tudo para ser uma anomalia geológica: o segundo terremoto será mais forte quando vierem a lume se vierem os nomes dos graudões dos grandes negócios.

Geleia geral

O listão da Odebrecht e os outros já divulgados ao longo dos últimos meses englobam todo mundo, como se diz, de todos os matizes ideológicos, inclusive os sem matiz algum. Como numa batida, você bota um pedaço de frutas diversas e, ao final, terá uma mistureba pastosa de cor indefinida a qual o povo chamará de "políticos".

Caderno especial

A pesquisa Marcas de Quem Decide é tema de caderno especial que circulará com o Jornal do Comércio nesta segunda-feira (dia 28). O suplemento apresentará ampla cobertura do evento realizado em 8 de março, quando foram anunciados os resultados da 18ª edição do trabalho realizado pelo JC em parceria com a Qualidata. Farão parte da publicação análises ilustradas de cada situação e artigos de especialistas.

Os caídos

Um bom resumo dos números do emprego e desemprego em fevereiro, divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE, veio da técnica da instituição Adriana Beringuy: "Estou diante de uma população desocupada que nunca havia crescido tanto e também estou diante de uma população ocupada que nunca havia caído tanto".

Miúdas

  • AZARÃO na última eleição ao Piratini, o governador José Ivo Sartori (PMDB) não consta na lista dos premiados da Odebrecht.
  • TÃO logo saíram as primeiras informações sobre os nomes das listas, houve pânico nas hostes políticas.
  • FORAM tantas as emoções. Variavam entre a indignação, perplexidade e ligações para advogados.
  • RESTA um consolo para os listados: todos estão em boa companhia.
  • DEPOIS da visita a Cuba fica a dúvida: Barack Obama é coxinha ou petralha?

Finais

  • PROJETO Recicle Mais, Pague Menos, da AES Sul, dá bonus na tarifa para quem faz a correta destinação dos resíduos recicláveis: já arrecadou 2,4 milhões de quilos de lixo seco em três anos.
  • PÉRICLES de Freitas Druck recebe em nome do Grupo Habitasul o Diploma Honra ao Mérito da colenda terça-feira/16h.