Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 22 de Março de 2016 às 18:09

Sesta ao ar livre

 PG3.    Morador de rua curte uma soneca na tarde.

PG3. Morador de rua curte uma soneca na tarde.


JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
Para esse aí não tem Lava Jato, confusão política, impeachment, recessão, desemprego, inflação, atentados terroristas e outros males que cavam profundas rugas de preocupação nas pessoas. O problema maior dele é se esfriar ou chover. Um bom colchão faz toda a diferença.
Para esse aí não tem Lava Jato, confusão política, impeachment, recessão, desemprego, inflação, atentados terroristas e outros males que cavam profundas rugas de preocupação nas pessoas. O problema maior dele é se esfriar ou chover. Um bom colchão faz toda a diferença.

A lei da redução

 PG3.    Morador de rua curte uma soneca na tarde.

PG3. Morador de rua curte uma soneca na tarde.


JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
No Dia Mundial da Água, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado João Fischer (PP) que cria o programa de incentivo à redução do consumo de água. A proposta prevê desconto na fatura do consumidor atendido pela Corsan que diminuir em, no mínimo, 20% o consumo médio mensal durante um ano.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/22/206x137/1_cco_8028-460984.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'56f1b5d6bb36f', 'cd_midia':460987, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2016/03/22/480x320/1_cco_8028-460984.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': 'MÁRIO SELBACH/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '320', 'align': 'Left'}
Mário Selbach/Divulgação/JC

Telas e mosquiteiros

As vendas de telas para impedir a entrada de insetos, especialmente o Aedes, aumentaram bastante de dezembro de 2015 para cá. Na média nacional, foi de 18%. Maior crescimento foi no Norte e Sudeste, com 31% de aumento nas vendas. O interessante é que a melhor proteção individual, o mosquiteiro, ainda é pouco cogitado como proteção.

Eu prometo

Parlamentares que são candidatos à reeleição gostam de mostrar quantos projetos apresentaram e emplacaram, como se isso fosse atestado de bom mandato. Temos leis demais. Como observava o sábio Barão de Montesquieu (1689-1755), famoso pela teoria da separação dos Poderes, "as leis inúteis debilitam as necessárias".

A musa canta

O governador José Ivo Sartori (PMDB) saiu da linha de tiro quando a crise colocou Dilma Rousseff (PT) sob fogo cerrado. Com os atentados em Bruxelas, a presidente teve um breve alívio. É o Cesse tudo o que a Musa antiga canta/Que outro valor mais alto se alevanta, de Camões. Provisoriamente.

A ligação

O que houve com o projeto do túnel subaquático ou da ponte ligando Rio Grande a São José do Norte? Foi a pique?

A hora da xepa

Como sempre, a Polícia Federal tem alguém que batiza suas operações com nomes criativos. Operação Xepa pode ter três origens. Uma é a peça teatral de Pedro Bloch, que já foi tema de três novelas. Outra é "fim de feira". Também é sinônimo de boia, PF (prato feito) ou rango.

O amor é lindo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sabe muito bem como firmar e aumentar sua popularidade. Aquele gesto de descer a escada do Air Force 1 abrigando Michele Obama no seu guarda-chuva, na chegada em Havana, chamou a atenção. E foi ensaiado, porque nenhum assessor se mexeu. Recado aos cubanos ou simplesmente afeto?

Miúdas

  • PASSIVO trabalhista da Petrobras é de R$ 22 bilhões, como se lê no balanço da estatal.
  • COMO conseguiram chegar a esse ponto é mistério que ex-dirigentes precisam explicar.
  • ONTEM teve muita chuva no meio do sol. Ou muito sol no meio da chuva.
  • DESDE o início das obras do Itaquerão, a vox populi brasileira já murmurava convicta "aí tem..."
  • EM matéria de obras públicas de infraestrutura, o Brasil está mais parado que água de poço.
  • ÚNICA coisa que o brasileiro comemora hoje em dia é uma vitória do seu time de futebol.

Finais

  • ONCOLOGISTA do Hospital do Câncer Mãe de Deus, Stephen Stefani, palestrará no Fórum "O Futuro do Combate ao Câncer" dias 29 e 30/São Paulo.
  • PAULO Mota lança dia 31/19h/ na Posta de Diablo em frente ao Zaffari Lima e Silva o livro Pândegas & Galhofas.
  • CORREÇÃO: o título correto da nota com foto de ontem é Feira das Flores, e não como saiu.