Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 21 de Março de 2016 às 18:46

A feira das flores

 pg3 feira de flores em santa clara do sul - divulgação C.C.

pg3 feira de flores em santa clara do sul - divulgação C.C.


C.C./DIVULGAÇÃO/JC
A bonita Santa Flor a feira das flores realizada no fim de semana em Santa Clara do Sul, no Vale do Taquari, lotou os estandes que comercializaram mudas e flores mesmo com forte chuva. E não tinha como se perder com a entrada e saída na mesma porta. Mas não havia a inscrição do lado de dentro.
A bonita Santa Flor a feira das flores realizada no fim de semana em Santa Clara do Sul, no Vale do Taquari, lotou os estandes que comercializaram mudas e flores mesmo com forte chuva. E não tinha como se perder com a entrada e saída na mesma porta. Mas não havia a inscrição do lado de dentro.

Testemunha digital

Os PMs de Gramado e região serão os primeiros do Estado a ter câmeras digitais acopladas nos seus coletes para gravar toda a ação da ocorrência, aumentando a transparência no atendimento. O projeto Testemunha Digital tem apoio do sindicato da hotelaria da região das Hortênsias, informa o colunista Miron Neto.

Colaterais

Uma das coisas que irrita donas de casa é quando o gás de cozinha sobe de preço, como agora. Pior é que em alguns estados pode até faltar, caso das revendas de Goiás, Bahia e parte de São Paulo. O alerta é da Associação Brasileira de Revendedores de GLP.

Queridos, encolhi a tela

A Apple lançou um celular mais barato, cuja tela diminuiu para quatro polegadas. Já é um progresso. Pelo que se observa, a tendência é de telas (e celulares) do tamanho de telões.

Alimentação saudável

Projeto do deputado estadual Tiago Simon (PMDB), que promove alimentação saudável nas cantinas das escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul, terá emenda do Instituto Gaúcho do Leite (IGL). Segundo o presidente da entidade, Ardemio Heineck, entre os alimentos deve constar obrigatoriamente o leite e derivados.

Sem efeito

Relatórios do Ministério da Ciência e Tecnologia afirmam que a "pílula do câncer", cujo principal componente é a fosfoetanolamina, não tem eficácia. Apenas o componente monoetanolamina destrói células cancerosas no câncer de pâncreas, mas com menos eficácia que a quimioterapia. Mas os testes vão prosseguir, informa a Aliança Oncologia.

O Mosquitês

O professor e escritor Ari Riboldi lançou o Mosquitês minidicionário digital com relação básica de termos relacionados ao mosquito Aedes aegypti. Explica inclusive a origem do nome relacionando os povos/países de onde as doenças se originaram.

Na proposta do senador...

O sentido dos testes com mísseis e artefatos nucleares da Coreia do Norte pode ter resposta no folclore político brasileiro dos anos 1950. Um senador subiu na tribuna para sugerir uma forma de o Brasil virar potência econômica. Bastava comprar uma bomba A, alugar um avião da Varig e explodi-la num deserto dos Estados Unidos, onde não causaria danos.
 

...a saída de Kim Jong-un

No raciocínio do senador, os ianques ficariam enfurecidos de tal forma que declarariam guerra ao Brasil, que seria obrigado a capitular. Ato contínuo, eles nos anexariam e seríamos mais um próspero estado americano. A mosca na sopa veio de um correligionário que pediu um aparte: "Excelência, e se nós ganha, como fica?"
 

Os Castro e Obama I

Um dos fatos mais notáveis dos tempos atuais é a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a Cuba. Ainda falta explicar por que Fidel Castro não se avistou com Obama. Talvez seja uma cláusula de barreira o presidente dos EUA até pode ir a Cuba, mas falar com o comandante, não!
 

Os Castro e Obama II

Seja como for, isolar a ilha economicamente foi burrice dos norte-americanos, mesmo com olhos dos anos 1960 e da Guerra Fria. Cuba teve todas as desculpas do mundo para o não desenvolvimento da sua economia raquítica, e que viveu por décadas da mesada da falecida e implodida União Soviética.
 

Miúdas

  • BOMBOU no Face o pedido de impeachment... do treinador Argel, do Inter. "Não ao golpe" é a palavra de ordem.
  • POR que apareceu especificamente a foto de uma santa barroca no episódio da prisão da Lava Jato em Lisboa?
  • DILMA tenta reaproximação com Michel Temer. Esse cavalo já passou encilhado há muito tempo.
  • SUGESTÃO aos políticos afoitos: em vez de presença de espírito, às vezes é melhor ausência de corpo.

Finais

  • SEBRAE/RS lança novo serviço de consultoria em gestão para micro e pequenas empresas.
  • TCE realiza amanhã o seminário Governança e Gestão em Saúde.
  • GRUPO de Convivência para Idosos do CIEE-RS participou do lançamento do Plano Municipal do Idoso. Apenas o Paraná tem projeto similar.