Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Março de 2016 às 22:40

O dia do meu bem

 pg3 entardecer no litoral - foto leonardo contursi

pg3 entardecer no litoral - foto leonardo contursi


LEONARDO CONTURSI/DIVULGAÇÃO/JC
Há grossas nuvens de tempestade no céu brasileiro. Aproxima-se uma cirurgia pesada enquanto a economia em pandarecos ruma a um segundo semestre tenebroso, do qual mal se juntará algum caco. Procura-se a paz de uma criança dormindo, como na música A Noite do Meu Bem, de Dolores Duran. A torcida é que haja um alvorecer como o da foto.
Há grossas nuvens de tempestade no céu brasileiro. Aproxima-se uma cirurgia pesada enquanto a economia em pandarecos ruma a um segundo semestre tenebroso, do qual mal se juntará algum caco. Procura-se a paz de uma criança dormindo, como na música A Noite do Meu Bem, de Dolores Duran. A torcida é que haja um alvorecer como o da foto.

Longa experiência

T ruculências na boca de governantes e autoridades são comuns na política brasileira. Quando a abertura lenta, gradual e segura, no ocaso do regime militar, se desenhava no horizonte, os meios castrenses começaram a resmungar, o que levou o general presidente João Figueiredo a disparar: "Quem for contra a abertura eu prendo e arrebento".

Tomaram conta

Não tem como não ver. O Centro Histórico da Capital foi retomado pelos camelôs, ambulantes que não ambulam com toda sorte de bugigangas nas calçadas, meio-fio e leito das ruas. Eventualmente a fiscalização da Smic atua, mas é luta inglória. Parece que perdemos mais essa guerra.

Sem chance

Até para Ele existem missões impossíveis. Por exemplo, a Câmara de Vereadores de Maricá (RJ) dar o título de cidadão ou homenagear o prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro.

Mais do mesmo

Quando o PT diz que boa parte dos protestos é mais anti-PT que pró-oposição é a verdade. Lideranças do partido já o disseram quando da apertada vitória de Dilma na eleição de 2014. De lá para cá só fez aumentar.

Nível de segurança

Como diz o presidente de uma entidade ligada à fiscalização, a nossa maior luta deve ser para reduzir a inflação a níveis civilizados. Eliminá-la é impossível.

O mandiocal

A grande aflição do cidadão comum é com o after day do impeachment, se e quando ele ocorrer, já que as lideranças disponíveis não despertam entusiasmo. Bem, uma crise é como uma plantação de mandioca ultimamente famosa. Você olha e não vê o tamanho da raiz que se esconde abaixo do solo.

A águia pousou

Trecho da nota oficial da UGT, com fortes críticas ao governo Dilma, cujo título remete ao logotipo do STICC (construção civil): "A águia pousou, mas não consegue definir qual será o seu próximo voo". A UGT é a segunda maior central sindical do Brasil, com 1.277 entidades sindicais e 1,458 milhão de sindicalizados.

Aliás...

...como nas gravações autorizadas pela Justiça do ex-presidente Lula ele se referiu de forma reticente ao novo titular da Justiça, parece que tão logo suas orelhas pararam de arder ele se fardou e entrou em campo.

Olimpíadas 2016

Quando não é uma coisa é outra. O governo é campeão olímpico na modalidade tiro no pé. É incrível a capacidade do governo Dilma em jogar gasolina no fogo. Tudo o que o novo ministro da Justiça Eugênio Aragão não deveria dizer em relação à Polícia Federal sua excelência disse.

Sábia observação

O presidente da Fiergs, Heitor José Müller, convocou sexta-feira uma reunião extraordinária do Conselho de Representantes da entidade com o alerta "a economia não pode esperar". Total verdade. É só ver o que está acontecendo ao redor para se alarmar com o que se poderia sintetizar com "está tudo parando".

Perigo de choque

Se por um passe de mágica desaparecesse das capas dos jornais toda referência aos momentosos assuntos ligados à Lava Jato e impeachment e a imprensa se dedicasse apenas a retratar o atual estágio da economia, e se essas informações fossem absorvidas em pelo menos 50% dos leitores, a sociedade ficaria em estado de choque.

Longa experiência

Truculências na boca de governantes e autoridades são comuns na política brasileira. Quando a abertura lenta, gradual e segura, no ocaso do regime militar, se desenhava no horizonte, os meios castrenses começaram a resmungar, o que levou o general presidente João Figueiredo a disparar: "Quem for contra a abertura eu prendo e arrebento".

Miúdas

  • CINQUENTÁRIO do PMDB será comemorado amanhã. Talvez seja dia de tomada de posição definitiva. Ou não.
  • SÁBADO de manhã é o período em que os sádicos das operadoras de telemarketing infernizam a vida de todo mundo.
  • SEM falar nas gravações. Pessoas você pode desancar, mas se é uma gravação, adeus. Engula ou exploda.
  • APESAR do golpe no politicamente correto, a defesa das atingidas nas escutas é na linha "nada é o que parece".