Porto Alegre, quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016. Atualizado às 18h31.
Dia do Atleta Profissional.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
31°C
32°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9340 3,9360 0,63%
Turismo/SP 3,7500 4,0300 0,24%
Paralelo/SP 3,7500 4,0300 0,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

partidos 10/02/2016 - 19h30min. Alterada em 10/02 às 19h31min

Dificuldade do PT é momentânea, diz Lula em vídeo

Em discurso para comemorar os 36 anos da legenda, ex-presidente admite erros, mas afirma que PT 'vai continuar a ser o grande partido da história deste país'
Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (10), no qual comemora o aniversário de 36 anos do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que o partido atravessa dificuldades momentâneas e manifesta o desejo de que, no ano que vem, ao comemorar 37 anos, a legenda esteja mais forte do que hoje.
"Se Deus quiser, apesar de toda dificuldade momentânea, (o PT) vai continuar a ser o grande partido da história deste país", diz Lula. "Vamos torcer para que quando comemorar 37 anos de idade (em 2017) estejamos mais fortes do que hoje", complementa o ex-presidente.
No vídeo de pouco mais de três minutos, Lula não cita as investigações das quais é alvo sobre um apartamento tríplex no Guarujá e um sítio de veraneio em Atibaia, e, sem mencionar nomes ou casos específicos, admite de forma genérica erros cometidos por petistas.
"É certo que não fizemos tudo o que tínhamos que fazer. É certo que cometemos erros e quem comete erros paga pelos erros que cometeu, é certo que um partido com esta quantidade de filiados tem gente mais à esquerda, mais à direita, mais ao centro. O PT não é uma seita", diz Lula.
O ex-presidente pede que a população "faça uma reflexão" sobre a importância histórica do PT - ao qual se refere mais de uma vez como o mais importante partido do Brasil - e enumera exemplos inovadores do chamado "modo petista de governar", como o orçamento participativo.
Segundo Lula, a importância histórica do PT decorre do fato de o partido ter sido o primeiro a "dar voz ao povo" brasileiro, trazendo setores antes excluídos para a vida política nacional. "Nossos adversários conservadores não aceitam", disse o petista.
Confira o vídeo
 
PT 36 ANOS

FELIZ ANIVERSÁRIO, PT: 36 ANOS DE LUTASO Partido dos Trabalhadores, nascido em 10 de fevereiro de 1980, foi e continua sendo uma experiência inédita na história do nosso país: um espaço de debate onde se encontram brasileiros e brasileiras de crenças, idéias, origens, lutas e histórias tão diversas quanto o próprio Brasil, unidos pelo mesmo sonho de uma nação democrática, justa e solidária.Confira a mensagem de Lula para o aniversário do partido:

Posted by Lula on Wednesday, February 10, 2016
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Deputados aproveitam 'janela' de 30 dias para trocar de sigla Lasier Martins desmente boato de troca de partido e diz que fica no PDT Aécio Neves diz que reunião do Conselhão é 'midiática' e cobra reformas estruturais Gaúchos apoiam candidato de Cunha a líder do PMDB

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo