Porto Alegre, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2016. Atualizado às 21h39.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
29°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8940 3,8960 0,61%
Turismo/SP 3,7500 3,9900 3,85%
Paralelo/SP 3,7500 3,9900 3,85%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 05/02/2016

Frases e personagens

MARCELO G. RIBEIRO/JC

"O número de inadimplentes do Rio Grande do Sul cresceu 5,58% em dezembro de 2015, em comparação ao mesmo mês de 2014. O Estado ficou acima da média da região Sul, que foi 5,10%. Já o número de dívidas em atraso dos gaúchos cresceu, no mesmo período, 6,87%, ficando, também, acima da média regional, que chegou a 6,63%." Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS.
"Os dados da inadimplência dos gaúchos estão sendo extremamente influenciados pela perda de dinamismo da economia brasileira e pela deterioração das condições do mercado de trabalho. Hoje, vemos que a soma de inflação elevada, custo elevado das taxas de juros e o aumento do desemprego cria condições de orçamento arrochado e grandes dificuldades para quitação de débitos." Também Vitor Augusto Koch.
"Teremos um ano de muitos debates na Assembleia. Não podemos retardar mais o tema 'tamanho do Estado'. Aqui no Rio Grande do Sul, temos o Estado presente onde não seria preciso e não presente, ou totalmente presente, onde seria necessário." Gabriel Souza, líder do PMDB na Assembleia Legislativa.
"O Estado vive uma crise. Mas a solução não é só o corte de despesas, mas o aumento das receitas via investimentos e progresso, pois temos um grande potencial socioeconômico. E a CPMF é tributo mais justo, não é o caso do ICMS, que todos pagam, abastados ou não." Adão Villaverde (PT), deputado estadual.
"No momento em que os fortes ventos traziam destruição à capital do Rio Grande do Sul, eu estava em uma embarcação em pleno Oceano Pacífico. Passei então a me comunicar, de forma permanente, com o prefeito em exercício, Sebastião Melo." José Fortunati, prefeito.
"Assim que tomei conhecimento do temporal e dos estragos causados, procurei o capitão do navio para saber da possibilidade de retornar ao continente. Infelizmente essa opção seria extremamente onerosa, pois teria que contratar um helicóptero. Tentei ajudar nas tomadas de decisões necessárias para resolver os inúmeros problemas." Também José Fortunati.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e Personagens
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo