Porto Alegre, quarta-feira, 03 de fevereiro de 2016. Atualizado às 23h32.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
31°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9180 3,9200 1,70%
Turismo/SP 3,8500 4,1500 0,95%
Paralelo/SP 3,8500 4,1500 0,95%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Artigo Notícia da edição impressa de 04/02/2016. Alterada em 03/02 às 21h01min

Meu trabalho tem valor

Angelica Zollin

Em 2014, o Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) lançou uma campanha denominada "Meu trabalho tem valor", que permanece até hoje. Um dos objetivos dessa campanha é o de mostrar à população de um modo geral os mais variados campos de atuação do médico veterinário e a sua importância na economia, na saúde pública, na produção de alimentos, nos cuidados dos animais de estimação, na produção de novas tecnologias, enfim, mostrar ao público que o médico veterinário é um grande indutor de desenvolvimento social, econômico e tecnológico. Infelizmente, algumas pessoas não entendem que esse profissional, entre tantas coisas, é um grande gerador de riquezas e que a sua presença é garantia de alimentos saudáveis.
É com tristeza que assistimos à publicação de editais de concursos públicos promovidos por diversas prefeituras municipais no Rio Grande do Sul, onde os salários oferecidos são verdadeiras ofensas a um profissional que dedicou longos anos de estudos e aperfeiçoamentos. Estes salários demonstram a total indiferença e desconhecimento por parte dos prefeitos da real importância do profissional da Medicina Veterinária.
O Simvet/RS tem buscado junto ao Poder Judiciário o cumprimento da legislação federal que estabelece valores para o salário-mínimo profissional. Diversos concursos foram embargados, e alguns até cancelados. O Simvet/RS não compactua com esse aviltamento e essas ofensas que as prefeituras fazem a esses profissionais oferecendo salários que não condizem com a formação técnica e com os resultados positivos que o médico veterinário com certeza trará. O Simvet/RS tem orientado a categoria que não participe desses concursos. Há necessidade de que o profissional da Medicina Veterinária conscientize-se de que ele é fundamental para que a valorização do seu trabalho se torne realidade.
Presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Opinião Econômica: A Olimpíada está chegando Como se tornar um consultor de confiança Opinião Econômica: Pra frente, Brasil! Opinião econômica: 10 milhões

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo