Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 21 de Fevereiro de 2016 às 18:02

Prefeito de Londres defende saída do Reino Unido da UE

O prefeito de Londres, Boris
O prefeito de Londres, Boris
Johnson, aderiu à campanha pela saída do Reino Unido da União Europeia (UE). A decisão representa um desafio direto ao primeiro-ministro David Cameron, que lançou ontem uma campanha para ganhar apoio em sua tentativa de manter o país dentro do bloco europeu. Johnson é um político popular e tem sido apontado como possível sucessor de Cameron.
Os britânicos devem decidir, por meio de um referendo no dia 23 de junho, se querem permanecer ou sair do bloco de 28 nações. A questão tem dividido o Partido Conservador de Cameron. Até agora, nenhum país jamais deixou a UE e várias nações europeias de fora do bloco estão trabalhando para reformar suas economias e sistemas de governança para participar do grupo.
Johnson disse que a decisão lhe trouxe "uma enorme quantidade de sofrimento" por ir contra Cameron e o governo conservador, mas sentiu que estava "fazendo a coisa certa, porque a UE estaria correndo o risco de perder o controle democrático". Entre os que defendem a saída do Reino Unido da UE, estão o secretário de Justiça do país, Michael Gove, e vários ministros.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO