Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Internacional

- Publicada em 21 de Fevereiro de 2016 às 17:56

Pressionado pelo domínio do Hezbollah, ministro renuncia

O ministro da Justiça libanês, Ashraf Rifi, renunciou ao cargo ontem, alegando que o
O ministro da Justiça libanês, Ashraf Rifi, renunciou ao cargo ontem, alegando que o
Hezbollah domina o governo e isso está prejudicando as relações de Beirute com os países árabes. A decisão de Rifi, um crítico de longa data do grupo xiita, foi anunciada dois dias depois de a Arábia Saudita cancelar um acordo de US$ 4 bilhões em armamentos com o Líbano, medida apoiada pelos países que integram o Conselho de Cooperação do Golfo.
O Hezbollah foi a única facção libanesa que permaneceu armada após a guerra civil do país, entre 1976 e 1990, e é amplamente visto como mais poderoso do que os militares libaneses. "Há um grupo armado que está dominando as decisões do governo", disse Rifi.
O Líbano tem um governo unificado desde 2014, com membros de diferentes facções, incluindo o Hezbollah e o movimento liderado pelo ex-primeiro-ministro Saad Hariri, que voltou para o país no início deste mês. Ele passou grande parte dos últimos cinco anos fora depois que seu governo foi derrubado pelo Hezbollah e aliados, no início de 2011.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO